Trabalho de proteção a crianças e adolescentes em Minas é referência para o Ceará

187
Equipe cearense veio conhecer o trabalho de proteção a crianças e adolescentes em Minas

A execução Mineira do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) vai servir de modelo para implantação da iniciativa no Ceará. Por indicação do governo federal, uma equipe do governo cearense se reuniu nesta terça-feira (24) com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), para conhecer de perto o trabalho desenvolvido em Minas.

“O estado do Ceará vai implantar o PPCAM e nos disseram que a experiência de Minas é exitosa. Viemos conhecer. Os trabalhos estão bem adiantados e Minas tem muita coisa para nos ensinar”, ressaltou a assessora especial da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, Carmen Lúcia Marques.

Carmen veio a Belo Horizonte acompanhando representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defensoria Pública do Ceará. O encontro contou com a participação do superintendente de Políticas de Proteção de Direitos, Cássio Castro e de membros da Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh).

A equipe do Ceará também teve a oportunidade de conhecer outros programas de proteção, coordenados pela Subdh da Sedese: Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos Ameaçados de Morte (PPDDH) e Programa de Proteção às Vitimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita).

O momento ainda serviu para apresentar o Disque Direitos Humanos ( 0800 031 11 19), o Núcleo de Atendimento às Vitimas de Crimes Violentos (NAVCV), o Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna) e o Escritório de Direitos Humanos (EDH).

PPCAM

O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte mantém um serviço especializado para garantir a segurança das vitimas e seus familiares. É desenvolvido de forma a reinserir os protegidos ao convívio social em locais seguros. Os encaminhamentos só são possíveis com pedidos do Ministério Público, do judiciário, de delegacias especializadas ou de conselhos tutelares.

Agencia Minas.

Postado por : Adriano Dias.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui