Trabalho Decente, Questão de Gênero é tema de debate na Câmara

247

Audiência pública hoje (20) na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados vai debater o tema Trabalho Decente, Questão de Gênero. Será às 10h, no Plenário 12.

Em maio de 2006, o Brasil lançou a Agenda Nacional de Trabalho Decente (ANTD). Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalho decente é aquele considerado produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade de organização sindical e negociação coletiva, equidade e segurança, sem qualquer forma de discriminação e capaz de garantir vida digna.

Foram convidados para o debate um representante do Ministério do Trabalho, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Renato Sant’Ana, a diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas de Oliveira, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e um representante da sociedade civil.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui