
Por Devair G. Oliveira
Vários atentados contra candidatos nos últimos anos, no Brasil tentaram matar o candidato Jair Bolsonaro que escapou e foi eleito presidente, nos Estados Unidos por milagre Donald Trump escapou e hoje é o presidente dos estados Unidos que trabalha para que haja um mundo melhor com liberdade e sem violência, hoje atentaram contra a vida do candidato de direita Miguel Uribe.
O atentado ocorre em uma semana tensa na Colômbia devido à controversa intenção do presidente Gustavo Petro de lançar uma consulta popular sobre uma reforma trabalhista por decreto.
O candidato a presidente foi baleado no meio de um comício parece notícia de tempos muito mais sombrios na Colômbia, mas aconteceu agora em 2025, em Bogotá, capital do país, menos de um ano antes das eleições presidenciais.
Miguel Uribe Turbay, senador colombiano e candidato à Presidência pelo partido de oposição Centro Democrático, fundado pelo ex-presidente Álvaro Uribe Vélez.
Uribe Turbay foi baleado no sábado (7/6) enquanto discursava na cidade de Fontibón, a oeste de Bogotá, por volta das 17h, horário local (22h no horário de Brasília) deste sábado.
Ele foi imediatamente levado à clínica da Fundação Santa Fé de Bogotá, onde foi internado em estado crítico.