Boletim diário sobre os desenvolvimentos recentes na zona de confronto militar entre a Armênia e o Azerbaijão – terça-feira (13/10/2020)

333
Fotos de veículos aéreos não tripulados israelenses destruídos, com o logotipo da empresa Rafael.

Como resultado do bombardeio indiscriminado de 10-11 de outubro a Stepanakert, capital de Artsakh, bem como às cidades de Shushi, Hadrut e Martuni pelas forças armadas do Azerbaijão com o uso de veículos aéreos não tripulados, houve cinco vítimas entre civis.

A situação ao longo de toda a linha de contato entre Artsakh e o Azerbaijão estava relativamente estável e tensa durante a noite de 11 a 12 de outubro.

Na manhã de 12 de outubro, as forças armadas do Azerbaijão, novamente quebrando o cessar-fogo humanitário, retomaram o bombardeio intensivo da parte sul da linha de contato. As operações ofensivas em direção a Hadrut iniciadas pelas forças armadas azerabijanas em 10 de outubro continuam.

Fotos de veículos aéreos não tripulados israelenses destruídos, com o logotipo da empresa Rafael.

Os aviões de combate Su-25 das forças aéreas do Azerbaijão continuam a operar ao longo da linha de contato sob o comando de caças F-16 turcos.

O Exército de Defesa de Artsakh repele com sucesso os ataques das forças armadas do Azerbaijão, causando pesadas perdas. Em 12 de outubro, as unidades de Defesa Aérea do Exército de Defesa de Artsakh abateram um bombardeiro não tripulado AN-2 do Azerbaijão que estava atacando Artsakh na direção leste e uma aeronave Su-25.

Fonte Assessoria de Comunicação
www.fonte.com.br

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui