COVID-19 e a Ordem Mundial: O Futuro do Conflito, Competição e Cooperação

406

A questão de como será a Ordem Mundial em um mundo pós-COVID é aquela que a Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da Universidade Johns Hopkins convocou especialistas de dentro e de fora da instituição para discutir. O ensaio de Christine Fox e Thayer Scott junta-se ao de outros autores, incluindo Anne Applebaum, Niall Ferguson, Graham T. Allison, Henry Farrell, Benn Steil, Elizabeth C. Economy e Tom Wright. “COVID-19 and World Order” foi publicado na terça-feira, 8 de setembro, e está disponível em brochura ou e-book onde quer que os livros sejam vendidos.

Crédito: Johns Hopkins University Press

A pandemia COVID-19 impactou profundamente a saúde pública global e a economia mundial, mas suas consequências vão potencialmente muito mais longe – ameaçando os valores democráticos e o tecido da política nacional e internacional.

A questão de como será a ordem mundial em um mundo pós-COVID é aquela que a Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da Universidade Johns Hopkins convocou especialistas de dentro e de fora da instituição para discutir. Em “COVID-19 e a ordem mundial” – uma série de ensaios -, especialistas internacionais em saúde pública e medicina, economia, segurança internacional, tecnologia, ética, democracia e governança imaginam uma nova visão ousada para o nosso futuro.

Christine Fox, diretora assistente de política e análise do Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins, e o analista de segurança nacional da APL Thayer Scott escreveram um ensaio conjunto, “Flat No Longer: Technology in the Post-COVID World”, editado por Hal Brands e Francis J. Gavin, do Centro Henry A. Kissinger para Assuntos Globais da SAIS.

“Vivemos em um mundo globalizado há quase três décadas e, nesse mundo, pesquisa, manufatura e commodities não conhecem fronteiras geográficas”, disse Fox. “Mas, mesmo antes da pandemia, o florescimento estava surgindo da rosa da globalização, especialmente para os EUA e a China – uma tendência que o COVID-19 está apenas exacerbando – e a combinação de atitudes atuais pode levar a uma nova versão digital da Guerra Fria . ”

O ensaio de Fox e Scott junta-se ao de outros autores, incluindo Anne Applebaum, Niall Ferguson, Graham T. Allison, Henry Farrell, Benn Steil, Elizabeth C. Economy e Tom Wright. “COVID-19 and World Order” foi publicado na terça-feira, 8 de setembro, e está disponível em brochura ou e-book onde quer que os livros sejam vendidos. Ele também pode ser lido gratuitamente no Project Muse.

“Os Estados Unidos precisam de uma estratégia governamental planejada e financiada de forma mais abrangente sobre materiais e tecnologias essenciais”, escrevem Fox e Scott. “Devemos manter a posição de liderança da América em inovação tecnológica, participando de colaborações de pesquisa internacionais e sustentando o uso de tecnologia por meio de padrões e normas globais. Mesmo quando trabalhamos em conjunto com parceiros que pensam da mesma forma e apoiamos um ambiente de pesquisa internacional que conduz ao bem-estar de todos, as necessidades legítimas de cada nação por independência e segurança nacional devem ser respeitadas.

“Os Estados Unidos devem fortalecer a voz dos valores democráticos em um mundo onde a tecnologia é cada vez mais usada para suprimir informações, espalhar desinformação e controlar populações. … O governo não pode simplesmente sair do caminho. Deve investir em uma estratégia mais pragmática para tecnologia que transcenda a pandemia e sustente a liderança dos EUA no mundo pós-COVID-19. ”

Fox e Scott estavam entre vários pensadores transversais de toda a Johns Hopkins que se reuniram virtualmente em 30 de junho e 1o de julho para a “Ordem Mundial após o Fórum COVID-19”, onde muitos desses tópicos foram discutidos. As gravações dessa conferência podem ser acessadas aqui.

Uma parte das receitas de “COVID-19 e Ordem Mundial” será doada ao Banco de Alimentos de Maryland, em apoio aos esforços de distribuição de alimentos da Johns Hopkins em East Baltimore durante este período de insegurança alimentar devido à pandemia.

Contato para a mídia: Amanda Zrebiec, 240-592-2794, [email protected]

O Laboratório de Física Aplicada, uma divisão sem fins lucrativos da Universidade Johns Hopkins, enfrenta desafios nacionais críticos por meio da aplicação inovadora da ciência e da tecnologia. Para obter mais informações, visite www.jhuapl.edu .

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui