Dois ucranianos foram infectados com um coronavírus

185

Gazeta.ua –
25 ucranianos estão em quarentena por duas semanas em um navio de cruzeiro Diamond Princess perto do Japão. Os surtos de coronavírus foram registrados a bordo. 135 passageiros foram infectados, dois deles ucranianos. Os pacientes foram transportados para hospitais japoneses.

Os passageiros so podem andar pelo navio com máscaras e luvas. Os alimentos são entregues em suas cabines. Não há pânico. Todos os ucranianos a bordo são membros da tripulação.

– Quando eles retornarem, estabeleceremos vigilância sanitária para eles. A data de término da quarentena ainda não foi determinada. Depende da rapidez com que todos exames de todos os passageiros”, diz Igor Kuzin, do Centro de Saúde Pública.

Cerca de 3,7 mil pessoas estão a bordo. O navio deixou o porto da cidade japonesa de Yokohama em 20 de janeiro e partiu na rota Kagoshima – Hong Kong – Okinawa. 3 de fevereiro voltou. Vários passageiros já estavam doentes. Provavelmente infectado por um homem de 80 anos de idade de Hong Kong chinês, que estava no navio de 20 a 25 de janeiro, segundo as autoridades japonesas.

Espera-se que 80 ucranianos deixe o navio em breve. Em casa, eles devem passar por uma quarentena de duas semanas, e exames teste de coronavírus.

Medidas preventivas estão em andamento na China: elas desinfetam cidades duas vezes por dia. Drones que medem a temperatura das pessoas voam pelas ruas. As autoridades alocaram UAH 245 bilhões para diagnosticar e tratar a infecção.

Em 12 de fevereiro, havia 45.183 pacientes com coronavírus em todo o mundo. 1.116 pessoas morreram.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui