Estado Islâmico lança ataque suicida com caminhão-bomba em cidade síria sitiada

221

2014-10-13t122254z_14851987Um homem-bomba do Estado Islâmico detonou um caminhão repleto de explosivos na cidade curda de Kobani, que está situada e fica perto da fronteira da Síria com a Turquia, disseram um grupo de monitoramento e fontes curdas.

O ataque aconteceu em um distrito ao norte de Kobani, cidade que tem sido palco de pesados confrontos entre forças curdas e combatentes do Estado Islâmico.

Idris Nassan, um oficial curdo em Kobani, disse que dois combatentes curdos ficaram feridos por conta do ataque suicida, o qual, aparentemente, buscava abrir caminho para combatentes do EIIL avançarem na cidade.

“Eles tentaram avançar em direção ao cruzamento (da fronteira), mas a milícia curda os repeliu… e eles não conseguiram ir adiante”, disse Nassan à Reuters.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, grupo que monitora o conflito, relatou mais confrontos nesta segunda-feira dentro da cidade, onde ataques aéreos liderados pelos EUA até agora fracassaram em conter o avanço dos militantes.

Agência Reuters.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui