Falta informação da grande mídia sobre o novo Coronavírus

199
Pequim virou uma cidade fantasma.

Por Devair G. Oliveira
Infelizmente a grande mídia não está informando a realidade, primeiro por achar que a verdade vai alarmar a população, mas os veículos pequenos nos momentos de crise preferem ficar do lado do povo, nós visitamos jornais chineses, australianos e japoneses para dar uma versão mais perto da realidade vejamos alguns relatos.

O presidente Trump e o presidente Xi Jinping falaram e os dois países reforçaram a cooperação para combater a epidemia.
Qual é a verdade sobre o vírus? Somente quando especialistas julgam, sempre há momentos em que os rumores são divulgados.

Segundo o Los Angeles New Language da China  a  pneumonia é uma guerra biológica sino-americana?

Repórter Dai Ruifen / Relatório em tempo real 06 de fevereiro de 2020 06:46

A imagem mostra pessoas de Hong Kong usando máscaras em ônibus. Associated Press

A nova epidemia de pneumonia da coroa causou pânico global. 

Hong Kong tem uma “cobertura rígida”. A Associação Médica de Hong Kong revelou no dia 6 que clínicas privadas não conseguiram acompanhar os suprimentos de prevenção de epidemias e foram forçadas a procurar médicos todos os dias, e até suspenderam as operações.

De acordo com relatos da mídia de Hong Kong, o presidente da Associação Médica de Hong Kong, He Zhongping, disse que o governo de Hong Kong fornece apenas um total de 30.000 máscaras em clínicas privadas e as distribui a 600 membros da Associação Médica por loteria. Cada membro receberá 60 máscaras e espera-se que mantenha apenas 10 Serviço.

Sob a escassez de máscaras, He Zhongping apontou que pelo menos 10 clínicas privadas foram fechadas, e os médicos relataram que os enfermeiros haviam renunciado devido à situação epidêmica, e algumas clínicas foram forçadas a esperar pelo dia seguinte para consultar um médico.

Ele destacou que, se mais e mais clínicas privadas fossem temporariamente fechadas devido à falta de máscaras, os pacientes só poderiam ir à sala de emergência de um grande hospital. Enquanto a equipe médica do hospital público de Hong Kong protestou contra a greve anti-China, He Zhongping destacou que o governo de Hong Kong deve garantir o fornecimento de máscaras para médicos em clínicas particulares.

Pequim deserta como uma cidade fantasma! Repórter local com mais de 15 anos de trabalho: nunca vi essa cena

Compilado por Zhou Chenyang / Relatório em tempo real 7 de fevereiro de 2020 15:04
1
O diretor de produção da Reuters na China, Mark Chisholm, tirou uma foto de seu trajeto nos últimos 10 dias, registrando sua “nunca vista, como uma cidade fantasma” durante sua hora de ponta no trabalho. Reuters

Mundo

Estamos em grave perigo; O surto de vírus não pode ser interrompido; 43,75% Taxa de mortalidade

O que está ocorrendo agora na China com o (acidentalmente) lançado Bio-Weapon sendo chamado de “romance Coronavírus” é um dos eventos mais prolíficos do século passado da história da humanidade. Eles estão enfrentando uma luta para manter seu sistema político, estrutura social e talvez até a sobrevivência de sua própria nação. 

A dissonância cognitiva está começando a se enraizar em todos os lugares agora, como se pode esperar.

A dissonância cognitiva é o fenômeno em que a mente humana não pode processar duas idéias ou declarações conflitantes ao mesmo tempo, tornando uma pessoa incapaz de discernir a verdade ou forçando-a a rejeitar qualquer outra informação.

Com esse surto, as pessoas foram informadas de que “é apenas mais uma gripe” e, ao mesmo tempo, viram vinte e duas cidades da China com uma população totalizando mais de 100 milhões de pessoas em quarentena. Pessoas sendo trancadas  em suas casas. Outros sendo mortos pela polícia por tentar escapar da quarentena. E literalmente centenas de jovens aparentemente saudáveis, simplesmente caindo mortos nas ruas, nas lojas, nas estradas e em suas casas. O que estão sendo ditas as pessoas não corresponde ao que elas estão vendo.

Em situações como essas, serão lançadas campanhas de propaganda, informações rigidamente controladas e potências estrangeiras usarão a crise como uma oportunidade para promover seus próprios interesses.

As coisas parecem cada vez mais silenciosas porque as informações estão sendo controladas. Há desinformação intercalada com a verdade e, às vezes, não há informações.
Em seguida, obtemos um documento oficial do governo como o que está aqui:

TRADUÇÃO:

A vila local teve dezesseis (16) casos confirmados de vírus Corona. Desses, sete (7) morreram. Os nove restantes (9) estão em estado grave. Existem também 52 (cinquenta e dois) casos a aguardar testes, em que as pessoas estão muito doentes com febre.

Pessoal, 16 casos com sete mortes é uma taxa de fatalidade de 43,75%.

Uma abordagem estóica é melhor, centrada na lógica, para discernir a verdade e produzir análises que possam ser usadas para tomar decisões e planos confiáveis.

Liste os fatos do que você sabe ser verdadeiro ou tenha uma crença razoável de que é válido.

Verifique minuciosamente as fontes, a cadeia de custódia através da qual os relatórios são passados ​​e os carimbos de data e hora.

Vídeos são mais confiáveis ​​que imagens, imagens mais confiáveis ​​que palavras.

Dê mais peso às ações do que às palavras.

Para os países comunistas, a propaganda é sua força vital. Embora todos os países participem disso até certo ponto, é possível argumentar que os países comunistas e as ditaduras fascistas o transformaram em uma forma de arte.

Exemplo:

declaração diplomática do PCC – “A resposta de outro país à pandemia é exagerada e baseada em medo equivocado”.

Ação verdadeira do PCCh: bloqueio sem precedentes de quase duas dúzias de cidades e 100 milhões de pessoas.

Ponto de discussão da grande mídia: “A gripe comum é mais perigosa que o Coronavírus”.

Ação verdadeira: os cidadãos são levados de volta ao país de origem em aviões com tripulação vestindo trajes de pressão positiva normalmente usados ​​apenas para os patógenos mais letais e depois colocados em quarentena de 14 dias.

Atualização de números:

pelo segundo dia consecutivo, os números oficialmente reconhecidos aumentaram no valor mais alto em um único dia. Na semana passada, eles estavam aumentando em 2.000 por dia. Agora eles estão aumentando em 4.000 por dia. Todos os dias, agora, há mais pessoas infectadas do que o total de casos no final de janeiro.

Verdade: A propagação do vírus está se acelerando.

Há dois dias, previ que até o final desta semana, 12 províncias adicionais atingiriam a mesma condição que estava acontecendo em Wuhan, um mês atrás.

Desde ontem, o número de casos mais do que dobrou da noite para o dia em seis províncias fora de Wuhan.

Pequim e Xangai agora cruzaram o limiar para um surto contínuo de reação em cadeia.

Com base na experiência anterior com outros desastres, estimo que o número de mortes e casos graves seja 1000 vezes maior do que o que foi mostrado em vídeos vazados nas últimas duas semanas. Essa é uma estimativa baixa, poderia muito bem ser muito maior.

O resto do mundo:

algumas análises de dados mostraram que a taxa de infecção é tão alta quanto era dentro da China no início do surto.

Não tenho certeza se concordo com essa avaliação no momento – mas esse vírus é lento. Não passou tempo suficiente para saber. Os primeiros evacuados trazidos de volta só estão aqui há alguns dias.

Objetivamente, não há razão para acreditar que o vírus se comportaria de maneira diferente fora da China. Isso me leva a acreditar que haverá um rápido aumento de casos em países fora da China até meados de fevereiro.

Os locais afetados primeiro serão:
Japão
Cingapura
Tailândia
Coréia do Sul
Hong Kong

Quando for óbvio que essa situação é grave nesses países, até o final de fevereiro, a situação será a mesma em:
Austrália
Taiwan
Alemanha
Estados Unidos
Malásia
Vietnã
Macau

Índia pode pular completamente o tubarão em algum momento antes disso. A extrema pobreza, as favelas desenfreadas e a higiene pessoal quase inexistente permitirão que a doença se espalhe sem controle. É provável que meio bilhão na Índia morra dentro de meses.

Os líderes políticos do Ocidente fizeram declarações dizendo que as coisas vão dar certo. Eu acredito que este é um blefe equivocado. Auto-ilusão. Ou uma mentira deliberada?

Este é um vírus, não um país ou uma ligação política. Um vírus não pode ser intimidado ou ameaçado. Sua mente não pode ser mudada. Não pode ser justificado com, é uma força da natureza – simplesmente é. Ele apenas cumpre as leis da ciência e não se importa com o que as pessoas pensam ou acreditam. É, por si só, uma forma de verdade absoluta de certa forma.

Neste momento, não posso prever com precisão como será o Ocidente. É como não saber com 100% de certeza se alguém vai atirar em você ou não até que a bala já tenha saído do cano da arma. Quando você está 100% certo, já é tarde demais.

Mas eu sei que é totalmente insensato supor que um surto como a China não pode ou não se espalhe para outros lugares e seja tão grave nos próximos dois meses.

Ontem à noite, uma pessoa que trabalha para o governo dos EUA no campo da saúde revelou-me que os especialistas em controle de doenças da administração de veteranos dos EUA começaram a alertar os hospitais de administração de veteranos de que “a pandemia está chegando aos EUA”. Eles já sabem que está chegando. O governo, no entanto, simplesmente não está dizendo ao povo.

Talvez eles desejem evitar o pânico. Uma meta nobre, mas arrogantemente equivocada. Nós, o povo fazemos este país correr. Pagamos todo o dinheiro que o governo tem e usa para existir. Sem nós, não há governo porque não há dinheiro para pagar por isso. Além disso, somos  adultos. DEVEMOS saber quais são os fatos para tomar decisões convincentes para nossa própria segurança e a segurança de nossas famílias. Essas decisões são NOSSAS, não dos governos!

OS FATOS

Veja o que está ocorrendo atualmente na China:

22 cidades fechadas por ordem do governo

100 milhões de pessoas nessas cidades, incapazes de viajar, incapazes de ir ao trabalho, incapazes de comprar mercadorias ou até alimentos.

Pessoas sendo arrastadas à força para fora de suas casas e colocadas em centros de quarentena.

Pessoas sendo mortas por se recusarem a ir com a polícia.

Casas e prédios de apartamentos com barras de aço soldadas às entradas para impedir que os ocupantes saiam.

Barricadas de aço sendo instaladas nas ruas para impedir que as pessoas se movam.

Supermercados VAZIOS de comida.

Centenas de mortos nas ruas, nas lojas, nas estradas.

Corpos mortos sendo incinerados em longas trincheiras ao ar livre no meio de Wuhan, na China.

Essas coisas podem acontecer aqui. Em breve. Dentro de um mês ou mais.

Preparar.  

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui