Filho de Khadafi garante que sua família não tem dinheiro fora da Líbia

271

Um dos filhos do líder líbio Muammar Khadafi, Seif Al Islam, garantiu hoje (27) que sua família é “bastante modesta” e não tem dinheiro no exterior. As declarações foram dadas horas depois do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) ter imposto um congelamento dos bens do clã Khadafi.

“Não temos dinheiro no estrangeiro. Somos uma família bastante modesta e toda a gente sabe disso”, declarou Al Islam ao programa This Week, da cadeia de televisão norte-americana ABC.

A agência de notícias francesa France Press informa, no entanto, que várias informações dão conta de que o clã Khadafi tem numerosos e importantes investimentos no exterior. “Temos vontade de rir quando se diz que temos dinheiro na Europa ou na Suíça. Convenhamos, isso é uma anedota”, acrescentou o filho de Khadafi, apontado como o sucessor do ditador líbio.

Ontem (26) à noite, o Conselho de Segurança da ONU adotou, por unanimidade, resolução que impõe sanções severas, como o congelamento dos bens financeiros de Khadafi, de quatro dos seus filhos e de uma pessoa muito próxima ao regime.

O colegiado também decidiu impor embargo à venda de armamento à Líbia e a interdição à entrada de 16 pessoas nos países que integram o Conselho de Segurança, incluindo Muammar Khadafi, sete dos seus filhos, sua filha e pessoas intimamente ligadas ao regime.

A resolução adotada pelos membros do conselho considera que os “ataques sistemáticos” contra a população civil na Líbia “podem ser equiparáveis a crimes contra a humanidade”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui