A310 que saiu do Iêmen caiu com 153 pessoas a bordo próximo ao arquipélago.
A garota de 14 anos é única sobrevivente encontrada até agora depois da queda de um avião Airbus 310 próximo às Ilhas Comores, segundo as autoridades do arquipélago. Antes, havia sido divulgado que se tratava de uma criança de 5 anos.
Destroços do avião da companhia iemenita Yemenia e corpos de supostas vítimas também já foram encontrados.
O avião acidentado vinha de Sanaa, no Iêmen, rumo às Comores, com 153 pessoas a bordo.
A sobrevivente foi resgatada de barco e levada a um hospital em Comores. Seu estado de saúde e nacionalidade não foram divulgados.
Hadji Ali, diretor do aeroporto internacional de Moroni, em Comores, disse que, além da garota, foram resgatados cinco corpos de vítimas.
O Airbus A310 caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas, segundo informação divulgada pela companhia aérea, sendo 142 passageiros e 11 tripulantes. A maioria dos passageiros seria de iemenitas.
As autoridades aeroportuárias francesas confirmaram que 66 cidadãos do país estavam a bordo.
Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu no início da madrugada desta terça (hora local, por volta de 17h no horário de Brasília). O avião teria caído cinco minutos antes de chegar a seu destino.
O voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com conexões em Marselha, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen.
Fonte: Jornal da CBN