Ladrões levam obras de Picasso, da galeria de arte de Atenas

256

Um quadro do artista espanhol Pablo Picasso, uma obra do pintor holandês Piet Mondrian e um desenho italiano do século 17, de Guglielmo Caccia, foram roubados hoje (9) de madrugada, da Galeria Nacional de Arte de Atenas, na Grécia, conforme anunciou a polícia local.

De acordo com as autoridades policiais, o quadro Cabeça de Mulher (1939), de Picasso, tem 56 centímetros de altura e 40 centímetros de largura. Já a obra do holandês Mondrian intitula-se Moinho e é de 1905. O desenho levado da galeria era de autoria do artista italiano Guglielmo Caccia e representava o êxtase de um santo.

A polícia informou ainda que o roubo levou apenas sete minutos. Os ladrões aproveitaram-se do fato de o prédio não ter vigilância suficiente. Um guarda da galeria disse à polícia que o alarme antirroubo foi acionado pouco antes das 5h. Em seguida, ele viu a silhueta de uma pessoa que saía rapidamente do edifício.

A galeria, situada no centro de Atenas, pretendia fechar as portas durante algum tempo após o encerramento da exposição para fazer uma reforma no edifício. O acervo da entidade, parte em exposição permanente, é composto por uma coleção de arte grega pós-bizantina e uma pequena coleção de obras do período do Renascimento, entre elas pinturas de El Greco.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui