Manifestantes voltam às ruas na Tunísia

277

Manifestantes voltam às ruas na Tunísia reivindicando a saída do atual primeiro-ministro

Brasília – Manifestantes, a maioria estudantes, voltaram às ruas de Túnes, capital da Tunísia, hoje (25) em protesto contra o governo provisório. Os manifestantes querem a demissão do governo de transição do primeiro-ministro, Mohamed Gannouchi. Desde a renúncia do então presidente Zine Al Abidine Ben Ali, em 14 de janeiro, esse foi o maior ato organizado no país.

Com palavras de ordem, do tipo o governo é uma vergonha e chega de encenação, os manifestantes pediam a renúncia do primeiro-ministro. Para vários dos que protestam, a presença de Gannouchi no governo representa a continuidade e não a renovação desejada.

Gannouchi foi o primeiro-ministro de Ben Ali desde 1999. Depois da saída do ex-presidente do país, Gannouchi continuou na liderança do governo de transição. Ele é o responsável por preparar o país para uma transição democrática.

Ben Ali é acusado de corrupção e enriquecimento. Os bens dele e da família foram congelados, a pedido das autoridades tunisianas e por determinação da União Europeia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui