Materia publicada hoje, Índia espera evitar bloqueio total

90

A grande história  

Maharashtra espera evitar um bloqueio total impondo restrições ao movimento e reuniões públicas. É provável que sejam implementados protocolos rígidos para restaurantes, shoppings, locais públicos, escritórios particulares e pubs. Também espere ver horários escalonados para ônibus, trens e locais de trabalho. “Não queremos criar uma situação em que os trabalhadores migrantes entrem em pânico e voltem para casa”, disse Aseem Gupta, secretária do Departamento de Assistência e Reabilitação.

Só no Expresso

Na parte 2 da série de oito webinars Thinc Migration by The Indian Express, que vai ao ar hoje, um painel de especialistas discutirá as limitações dos governos estaduais em lidar com a migração reversa de trabalhadores, como visto durante o bloqueio nacional devido a Covid-19 no ano passado.

Da primeira página

O ex-ministro-chefe de Jammu-Caxemira, Mehbooba Mufti, está sem passaporte válido desde 31 de maio de 2019. Um novo pedido de renovação encontrou resistência do CID do Território da União . Ele citou a seção 6 (c) do Passport Act de 1967, que afirma “que a saída do requerente da Índia pode, ou é provável, ser prejudicial à segurança da Índia”.

Pela primeira vez desde que a Índia e o Paquistão decidiram aderir ao acordo de cessar-fogo, os chanceleres dos dois países estarão na mesma sala. Eles participarão de uma reunião importante sobre o Afeganistão, a ser realizada em Dushanbe hoje, junto com cerca de 30 países. Fontes, no entanto, disseram que nenhuma reunião bilateral foi agendada até agora entre os dois chanceleres.

Uma máscara facial está em uma estrada coberta com um pó colorido durante as celebrações do Holi em Chennai. (Reuters)

Quase dois meses depois que os militares em Mianmar deram um golpe e lançaram uma repressão mortal contra os manifestantes, a Índia estava entre as oito nações que participaram de um desfile militar anual na capital de Mianmar, Naypitaw. Um alto funcionário de South Block disse ao The Indian Express que “uma vez que as relações diplomáticas entre os dois países continuam, os compromissos diplomáticos também continuam”.

Deve ler

O ministro-chefe de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chauhan, visitou lugares lotados na capital Bhopal na semana passada para promover a iniciativa ‘Máscara Mera, Meri Suraksha’ para combater o surto de casos Covid. Ele até distribuiu máscaras e usou tinta branca para desenhar círculos distantes fora das lojas. De acordo com as autoridades, a necessidade do próprio ministro-chefe se manifestar surgiu depois que se percebeu que as pessoas haviam parado de seguir as diretrizes da Covid.

As seguradoras devem ter dado um suspiro coletivo de alívio depois que o porta-contêineres bloqueando o tráfego marítimo através do Canal de Suez por quase uma semana voltou a flutuar. Eles temiam que um grande pagamento estivesse previsto para mercadorias e contêineres paralisados. Mas o incidente ainda provavelmente gerará reclamações para todos os afetados – desde a indústria de transporte marítimo até os negócios de commodities.

A morte de uma mulher de 85 anos, que era mãe de um trabalhador do BJP em West Bengal, gerou um jogo de acusações entre o BJP e o TMC . Fotografias de seu rosto fortemente inchado se tornaram virais nas redes sociais no mês passado, depois que seu filho abordou a polícia alegando que eles foram atacados por funcionários da TMC no meio da noite.

E finalmente…

Os fiandeiros da Índia ficaram em grande parte apáticos nos ODIs contra a Inglaterra, escolhendo apenas um postigo em 39 overs, mas isso corresponde a uma crise de spin em preparação antes da Copa do Mundo T20? Na verdade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui