Jornal apurou que criança tinha viajado com o irmão e os pais para um safári
Menino se recupera em um hospital em Trípoli, capital da Líbia; dois prováveis parentes da criança embarcaram para o país africano para visitar Ruben..
O único sobrevivente do acidente do avião da companhia Al Afriqiyah, que deixou 103 mortos em Trípoli, é Ruben van Assouw, um menino de nove anos natural de Tilburg (sul da Holanda), informa o jornal holandês Brabants Dagblad.
“Recebemos uma ligação telefônica das autoridades que afirmaram que o menino mencionou o nome Ruben”, afirmou a suposta avó da criança, An van de Sande, ao Brabants Dagblad.
Ruben voltava de um safári na África do Sul com o irmão Enzo, de 11 anos, a mãe Trudy, 41, e o pai Patrick, 40, completa o jornal.
“Dois prováveis membros da família do menino viajaram em um avião disponibilizado pelas autoridades holandesas”, disse Francesco Mascini, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Holanda.
O menino foi submetido a várias intervenções cirúrgicas e sua vida não corre perigo.
“Até que os dois prováveis parentes o vejam, não podemos afirmar com certeza qual é a identidade do menino”, completou Mascini.
A Federação Holandesa de Turismo informou que 61 holandeses morreram na catástrofe, mas o número ainda não foi confirmado pelo governo do país.