O ex-presidente Donald Trump divulga um pronunciamento

372
ex_presidente_dos_estados_unidos_donald_trump

“Quando eu estava no cargo, éramos conhecidos como a Presidência da Paz, porque os adversários de Israel sabiam que os Estados Unidos estavam fortemente com Israel e que haveria uma rápida retribuição se Israel fosse atacado. Sob Biden, o mundo está ficando mais violento e mais instável porque a fraqueza de Biden e a falta de apoio a Israel está levando a novos ataques aos nossos aliados. A América deve sempre estar com Israel e deixar claro que os palestinos devem acabar com a violência, o terrorismo e os ataques de foguetes, e deixar claro que os EUA sempre apoiarão fortemente o direito de Israel de se defender. Inacreditavelmente, os democratas também continuam apoiando a enlouquecida deputada anti-americana Ilhan Omar e outros, que atacam Israel de forma selvagem enquanto eles estão sob ataque terrorista.”

Trump assume de vez o domínio sobre Partido Republicano

Hoje também o ex-presidente Donald Trump assumiu de vez o domínio do Partido Republicanos, depois que o partido afastou a deputada Liz Cheney do cargo de líder da bancada na Câmara de Representantes (deputados), em retaliação à sua recusa a se manter calada perante as manipulações do ex-mandatário, que continua alegando ser vítima de uma fraude nas eleições de 2020. A filha de Dick Cheney, que foi vice-presidente de George W. Bush (2001-2009), declarou que agora fará tudo o que estiver ao seu alcance para que Trump “não volte a se aproximar do Salão Oval [da Casa Branca]”.

Os republicanos votaram, a portas fechadas, após ouvirem um desafiador discurso da líder parlamentar, que acabou sob vaias dos seus colegas de partido. A decisão de afastar a dirigente é um claro aviso de que o Grand Old Party não tolerará a dissidência nem qualquer desacordo com Trump, considerado uma figura-chave para uma vitória na próxima eleição para a Câmara, em 2022. Os republicanos perderam o controle da Câmara baixa em 2018, após mantê-lo por oito anos, e não conseguiram recuperá-lo em 2020.

Filha do ex-vice de George W. Bush é afastada da liderança da bancada na Câmara por ter sido favorável à destituição do ex-presidente

Liz Cheney, de 54 anos, dirigiu-se brevemente a seus colegas pouco antes do começo da votação para deixar claro que, longe de guardar silêncio após o afastamento, começaria uma luta para recuperar o partido do controle de Donald Trump. “Se quiserem líderes que possibilitem e espalhem mentiras destrutivas, não sou essa pessoa, vocês têm muitos outros a escolher para isso. Esse será seu legado”, declarou Cheney, conforme relatos à mídia de fontes conhecedoras do que ocorreu na reunião a portas fechadas no Capitólio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui