Reino Unido: Detido acusado de abusar de 108 idosos

242
Retrato falado do acusado
Retrato falado do acusado

Após duas décadas, o Reino Unido pôde finalmente conhecer a identidade do abusador de 108 idosos mais conhecido do mundo. Delroy Grant, de 52 anos, foi detido no domingo, quando regressava a casa, no sudeste de Londres.

Grant, apelidado pelos meios de comunicação ingleses como ‘Night Stalker’ (Perseguidor da Noite), é acusado de abusar de 108 idosos e cinco violações, durante os últimos 20 anos. As suas vítimas, na maioria mulheres, tinham idades compreendidas entre os 68 e os 93 anos, residentes na mesma região que Grant.

De acordo com o diário britânico ‘The Guardian’, os ataques começaram em 1990, mas pararam durante algum tempo, pelo que se pensou que o abusador tivesse viajado para outro país.

Após assaltar as suas vítimas, o detido mostrava-se terno e amável com as vítimas, chegando mesmo a pedir-lhes perdão pelos seus atos.

De acordo com as autoridades o acusado poderá ter sido vítima de abusos sexuais quando criança, que estariam na origem das suas mudanças comportamentais.

Mais de trinta agentes da polícia e especialistas em DNA trabalharam durante anos para capturar este homem, tendo-se tornado uma das prioridades da polícia britânica.

A polícia reuniu mais de duas mil amostras de DNA e entrevistou centenas de suspeitos durante a operação, denominada ‘Minstead’, chegando a oferecer uma recompensa de 40 mil libras (aproximadamente 115.200 Reais) para quem tivesse informações que ajudassem na investigação.

Fonte: Correio da Manhã Portugal

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui