By Nilnews
Os sites dos jornais ingleses ‘The Sun’ e ‘The Times’ publicaram na noite desta terça-feira uma denúncia de estupro contra o atacante Robinho, do Manchester City e da seleção brasileira. Segundo os veículos, o brasileiro foi detido pela polícia inglesa e só deixou a delegacia pela manhã após pagar fiança.
Robinho teria ido no dia 14 de janeiro a uma boate em Leeds chamada Space, onde estava uma estudante de 18 anos da Universidade Yorkshire, que alega ter sido atacada pelo jogador de 25 anos. Chris Nathaniel, porta-voz de Robinho, negou as acusações.
– Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e está feliz para prestar mais esclarecimentos se solicitado – diz Nathaniel.
O Manchester City ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Os policiais britânicos planejavam ouvir Robinho durante o período de treinamentos do Manchester City em Tenerife, na Espanha, na semana passada, mas foram surpreendidos com a atitude do jogador de partir sem explicação de volta para o Brasil. Ele havia embarcado para São Paulo por “razões pessoais”, mas sem autorização do clube e, por isso, foi multado em cerca de R$ 1 milhão.
O Manchester City enfrenta o Newcastle nesta quarta-feira e, a princípio, Robinho estará em campo a partir das 17h45 (horário de Brasília).