Tragédia na Índia: um hospital fica sem oxigênio e eles tentam manter vivos os pacientes com coronavírus

132
Nova Deli. EFE / EPA / IDREES MOHAMMED

Segundo o jornal Infobai, um caminhão que transportava tubos com urgência em um centro de saúde atrasado: “Onze pessoas que estavam em assistência respiratória morreram. Aconteceu em cinco minutos ”, disse um dirigente.

Pelo menos 11 mortos devido à falta de oxigênio em um hospital na Índia

Pelo menos onze pacientes com coronavírus morreram por falta de oxigênio em um hospital do sul da Índia , depois que um caminhão que transportava o oxigênio atrasou, este é um novo incidente desse tipo no país que vive uma crise de saúde sem precedentes .

O incidente ocorreu ontem à noite no hospital público SVR Ruia , na cidade de Tirupati , no estado de Andhra Pradesh, quando o fornecimento de oxigênio para pacientes com coronavírus em unidades de terapia intensiva (UTI) foi interrompido por alguns minutos , segundo o chefe da administração distrital, Hari Narayanan , informou a mídia .

“ Devido a problemas da falta do oxigênio, onze pacientes que estavam em assistência respiratória morreram. Isso aconteceu em um intervalo de cinco minutos. Quando o caminhão tanque de oxigênio chegou, a situação foi rapidamente controlada ”, explicou Narayanan.

O transporte que estava atrasado saiu da cidade de Chennai no estado de Tamil Nadu, a cerca de 130 quilômetros de distância, e enquanto não chegava o caminhão tanque o hospital, tentou compensar a falta com cilindros de oxigênio, explicou a administração local, de acordo com o jornal The New Indian Express .

“Não há nenhum problema agora e não há necessidade de se preocupar. Todos estão seguros ”, acrescentou, após esclarecer que não se tratava de um problema técnico e que era esperado um segundo caminhão-tanque para breve neste hospital com cerca de 700 leitos.

Imagens da tragédia logo começaram a inundar as redes sociais , com familiares e médicos tentando manter os pacientes vivos, enquanto os respiradores apitavam e piscavam em vermelho por falta de oxigênio.

Nova Deli. EFE / EPA / IDREES MOHAMMED

O chefe do governo de Andhra Pradesh, YS Jagan Mohan Reddy , expressou seu pesar pelo que aconteceu e ordenou uma investigação, enquanto apelava às autoridades regionais para manter um controle atualizado do fornecimento de oxigênio aos hospitais .
A Índia, que se tornou o epicentro global da pandemia, com mais de 300.000 novos casos e quase 4.000 mortes por dia , sofre de graves problemas de fornecimento de oxigênio há mais de um mês , o que levou o país a solicitar ajuda internacional de emergência.

Em alguns dos casos mais graves de privação de oxigênio nas últimas semanas, pelo menos 22 pacientes morreram em 21 de abril em um hospital no estado de Maharashtra, depois que um vazamento de um tanque de oxigênio causou o corte do fornecimento .

Dias depois, cerca de 20 pacientes morreram em um hospital de Nova Delhi devido à falta de oxigênio que a capital indiana vem sofrendo, onde os centros de saúde frequentemente lançam chamadas de emergência desesperadamente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui