Trump planeja designar a Antifa, KKK como ‘organizações terroristas’

311
US President Donald Trump gestures speaks during a “Latinos for Trump Roundtable” event in Doral, Florida, on September 25, 2020. (Photo by Brendan Smialowski / AFP) (Photo by BRENDAN SMIALOWSKI/AFP via Getty Images)

POR JACK PHILLIPS

O presidente Donald Trump deve anunciar uma medida que designa o movimento de extrema esquerda Antifa e a Ku Klux Klan (KKK) como organizações terroristas, pedindo que o linchamento se transforme em um crime de ódio federal.

Trump disse na sexta-feira que fornecerá detalhes sobre seu plano para a América negra, incluindo uma promessa de acesso a capital em comunidades negras por cerca de US $ 500 bilhões.

A medida é provavelmente uma tentativa de Trump de tentar mais longe e arrancar o apoio dos eleitores negros do candidato democrata Joe Biden.

“Por décadas, os políticos democratas como Joe Biden deram os eleitores negros como garantidos. Eles fizeram grandes promessas antes de cada eleição – e então, no momento em que chegaram a Washington, eles o abandonaram e o venderam ”, disse Trump em um evento na Flórida. “Os democratas sempre terão os eleitores negros como garantidos até que um grande número de negros americanos votem nos republicanos”.

Trump também fará do dia de junho um feriado nacional, ou uma celebração da emancipação daqueles que foram escravizados nos Estados Unidos, de acordo com o discurso de Trump, informou a Fox News.

O presidente também designará a Antifa, que é descrita como um movimento anarco-comunista, uma organização terrorista, disse o relatório. No início deste verão, em meio a distúrbios e tumultos de extrema esquerda, Trump anunciou no Twitter que declararia isso como tal, embora ainda não tenham sido tomadas medidas por seu governo.

“Em vez de lutar pela segurança pública dessas comunidades, os democratas estão atacando nossa polícia e dando poder a manifestantes de extrema esquerda, saqueadores e anarquistas”, disse o presidente. “No Partido Republicano, acreditamos na proteção de todas as vidas negras – incluindo os que ainda não nasceram.”

Um manifestante provoca a polícia enquanto ela dispersa uma multidão de cerca de 150 pessoas em torno da Prefeitura de Portland, em Portland, Oregon, em 25 de agosto de 2020. Protestos e tumultos acontecem todas as noites na cidade desde maio. (Nathan Howard / Getty Images)

Acrescentou: “Cada criança, de cada raça – nascida e não nascida – é feita à Santa imagem de Deus. Os republicanos acreditam que toda a vida humana é sagrada … em nenhum momento antes houve uma escolha mais clara entre dois partidos, duas visões, duas filosofias e duas agendas para o futuro. ”

Enquanto isso, de acordo com uma cópia de seu discurso, ele promete aumentar a segurança nas comunidades negras.

A decisão de Trump de designar a Antifa como organização terrorista veio depois que o diretor do FBI, Christopher Wray, disse ao Congresso que aqueles que se envolveram em protestos violentos recentes são alvos de investigações sérias do FBI.

“Vimos a adesão da Antifa se unindo e trabalhando junto no que eu descreveria como pequenos grupos e nós”, disse Wray. Wray acrescentou que o bureau está conduzindo várias investigações “sobre alguns extremistas violentos anarquistas, alguns dos quais operam através desses nós”.

Antes disso, o procurador-geral William Barr disse em agosto que a Antifa é um “grupo revolucionário” que está empenhado em estabelecer o comunismo ou o socialismo nos Estados Unidos.

“Eles são um grupo revolucionário que está interessado em alguma forma de socialismo, o comunismo. Eles são essencialmente bolcheviques. Suas táticas são fascistas ”, disse Barr em entrevista à Fox News em 9 de agosto.

Kyle Shideler, diretor e analista sênior de Segurança Interna e Contraterrorismo do Centro de Política de Segurança, disse ao Epoch Times que Barr e outros funcionários federais precisam “tratar o grupo como a força subversiva e insurrecional que é”.

“A estrutura de rede distribuída e não hierárquica da Antifa requer melhor inteligência para contra-atacar”, disse ele, observando que o governo federal tem a responsabilidade única de lidar com essa ameaça.

Reuters e Bowen Xiao contribuíram para este relatório.

consulte Mais informação

Trump revela promessas aos negros americanos com o ‘Plano Platinum’

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui