Um trailer explodiu por volta das 6h30 CT na sexta-feira em frente à 166 EUA

678

FBI, ATF: invasão policial em Nashville House ligada ao atentado a bomba no dia de Natal

No sábado, a polícia do FBI e do ATF invadiu uma casa localizada em um subúrbio de Nashville, ligado ao atentado a bomba de um trailer no centro de Nashville que aconteceu na manhã de Natal.

A casa de interesse está localizada na Bakertown Road, em Antioquia, um bairro a aproximadamente 19 quilômetros a sudeste de Nashville, Tenn.

Vários vídeos mostram que várias agências federais e locais, incluindo o FBI, a polícia do ATF e o Departamento de Polícia de Metro Nashville juntaram-se à operação.

O oficial de relações públicas do FBI, Darrell DeBusk, disse aos repórteres no local que as informações desenvolvidas durante o curso da investigação levaram as autoridades até sua casa.

DeBusk disse que ninguém está sob custódia por enquanto.

Bombardeio de trailer em Nashville Anthony Quinn Warner
Agentes do FBI e do ATF fazem buscas em uma casa em Nashville, Tennessee, em 26 de dezembro de 2020. (Mark Humphrey / AP Photo)

Registros públicos mostram que a casa era propriedade de Anthony Q. Warner, um homem solteiro. Recentemente, ele vendeu a casa em 25 de novembro.

Uma imagem do Google Maps obtida em maio de 2019 mostra um motorhome Chateau estacionado no lote da casa de interesse, que é semelhante ao da foto divulgada pelo Departamento de Polícia de Metro Nashville que supostamente explodiu no centro de Nashville. O Epoch Times não pode confirmar se o RV no lote é o mesmo que explodiu.

Não está claro onde Warner morava antes da explosão.

Nashville Bakertown Road
Uma imagem do Google Maps tirada em maio de 2019 mostra um motorhome estacionado no estacionamento da casa de interesse semelhante ao da foto divulgada pelo Departamento de Polícia de Metro Nashville. (Captura de tela via Google Maps)

Vários meios de comunicação, incluindo CBS News e The Tennessean , identificaram a Warner como uma pessoa de interesse, citando fontes do departamento de aplicação da lei. O Departamento de Polícia de Metro Nashville não respondeu imediatamente ao pedido do Epoch Times para confirmar os relatórios.

O FBI recusou-se a comentar os relatos de Warner ser identificado como a suposta pessoa de interesse.

O agente especial encarregado do Escritório de Campo do FBI em Memphis, Douglas Korneski, disse aos repórteres: “Neste ponto, não temos qualquer indicação de que estamos procurando outro assunto.

“Acreditamos que atualmente não haja ameaças ativas”, acrescentou.

Aviso: os espectadores podem achar o conteúdo do vídeo perturbador.

Um trailer explodiu por volta das 6h30 CT na sexta-feira em frente à 166 2nd Ave N no centro de Nashville. A explosão sacudiu as ruas largamente desertas da área no início da manhã de Natal, quebrando janelas, danificando edifícios e ferindo três pessoas. As autoridades disseram acreditar que a explosão foi intencional.

O motivo por trás deste incidente não é claro.

“Não quero especular, mas ele pensaria que essa pessoa não queria prejudicar as pessoas, talvez apenas quisesse destruir. Mas não temos certeza até que avancemos na investigação ”, disse o chefe de polícia do Departamento de Polícia de Metro Nashville, John Drake , na sexta-feira.

O Departamento de Polícia de Metro Nashville divulgou uma foto do suspeito RV na sexta-feira. A polícia disse mais tarde que encontrou possíveis restos humanos no local da explosão. Não está claro se o tecido pertence a alguém no RV durante a explosão ou a outra pessoa. A polícia ainda não confirmou se havia pessoas no trailer durante a explosão.

um veículo recreativo envolvido em uma explosão
Esta imagem obtida de um vídeo de vigilância fornecido pelo Departamento de Polícia de Metro Nashville mostra um veículo recreativo envolvido em uma explosão em Nashville, Tennessee, em 25 de dezembro de 2020. (Departamento de Polícia de Metro Nashville)

A explosão, que aconteceu na porta dos fundos de um prédio da AT&T, parece ter causado enormes danos ao prédio e trazido grandes interrupções nas comunicações para o centro de Nashville.

Os sistemas de emergência da polícia no Tennessee, Kentucky e Alabama, bem como a linha direta da comunidade COVID-19 de Nashville e um punhado de sistemas hospitalares, foram impactados e permaneceram fora de serviço devido ao escritório central da AT&T ter sido afetado pela explosão. O prédio continha uma central telefônica, com equipamentos de rede nela. A empresa se recusou a dizer exatamente quantas pessoas foram impactadas.

Os voos saindo do Aeroporto Internacional de Nashville (BNA) foram temporariamente interrompidos na sexta-feira pela FAA por causa de problemas de telecomunicações. Eles recomeçaram com atrasos na sexta-feira à tarde.

Detritos espalhados pela estrada perto do local
Detritos ocupam a estrada perto do local de uma explosão na área de Second and Commerce em Nashville, Tennessee, em 25 de dezembro de 2020. (Elliott Anderson / Tennessean.com / USA Today via Reuters)

A AT&T disse que a empresa está trabalhando junto com engenheiros de segurança e estruturais para restaurar a energia do equipamento no local danificado, que se tornou seu foco após a explosão.

“Continuamos avançando em nossa restauração após essa explosão devastadora. Estamos concluindo nosso trabalho o mais rápido e seguro possível. Estamos começando a restaurar a energia para as instalações do prédio depois de conectar os geradores através das paredes. Estamos esperançosos de que este equipamento possa estar online novamente nas próximas horas ”, disse a empresa em um comunicado na tarde de sábado.

A empresa se recusou a dizer se Warner era funcionário ou contratado da AT&T.

A Associated Press contribuiu para o relatório.

Siga Allen no Twitter: @AllenZM
 
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui