Vulcão no Equador volta a registrar erupções.

194

Brasília – O Vulcão Tungurahua, localizado a 135 quilômetros de Quito, capital do Equador, registrou hoje (7) explosões mais intensas do que as registradas nos últimos dias. Desde janeiro, ocorrem explosões frequentes do vulcão. As informações são do Instituto de Geofísica equatoriano. Desde a madrugada de hoje até o meio da tarde, houve eliminação de cinzas, gases e rochas. Uma espécie de lagoa de lava se formou ao redor do vulcão.

Há 11 anos, o vulcão intercala processos eruptivos. As autoridades do Centro de Emergência estão em alerta e mantêm a advertência para que os moradores da região evitem o local porque a área é considerada zona de risco.

Em 2006, as explosões do vulcão provocaram seis mortes na região. Houve alerta para os moradores das áreas de Tungurahua e Chimborazo, assim como da zona turística de Baños. O Instituto de Geofísica mantém informes diários, semanais e mensais sobre os processos de erupção do Tungurahua.

O Equador está localizado em uma região repleta de vulcões e também com frequentes abalos sísmicos. Para a segurança da população, o Instituto de Geofísica tem um arquivo permanente de informações sobre esses temas.

Fonte: Agência Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui