O que é Ethereum? Diferença ETH vs ETC | Comprando Ethereum com dinheiro ou troca XMR para ETH?

274
 Paquistão proíbe software de criptografia e conexões VPN dentro do país
O que é Ethereum?

Ethereum, para aqueles de vocês que vivem sob uma rocha, é uma das maiores criptomoedas ao lado do Bitcoin . A moeda real que Ethereum usa é Ether (ETH) e um dos equívocos comuns é que Ethereum é o nome da moeda. O próprio Ethereum é uma plataforma de blockchain que permite aos desenvolvedores criar seus próprios blockchains e tokens, o que abriu completamente o mundo da criptografia.

Com o Ethereum, ficou mais fácil do que nunca para um novo desenvolvedor de criptomoeda criar um token e colocá-lo no mercado. Por causa de sua popularidade, funcionalidade e sucesso, o preço do ETH cresceu rapidamente ao longo dos anos e, embora não seja tão valioso quanto o Bitcoin (BTC), o Ether é uma criptografia muito cara se você está começando.

Diferença entre Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC)

Outra pergunta comum em torno do Ethereum é qual é a diferença entre o Ethereum e o Ethereum Classic? Ethereum Classic (ETC) é um hard fork do blockchain principal do Ethereum (ETH) que surgiu depois que um grupo da comunidade Ethereum não gostou de uma das mudanças implementadas no blockchain. Para atenuar isso, eles optaram por manter a estrutura existente do Ethereum e criaram o Ethereum Classic para fazer isso.

Na época, essa foi uma ação que causou muita divisão na comunidade Ethereum, mas agora as coisas estão bem relaxadas e muitas pessoas que possuem a ETH também possuem a ETC e vice-versa. Existem algumas coisas que você, como comerciante, deve saber sobre a ETC antes de fazer uma transação. A primeira é que o preço está um pouco atrelado ao de seu irmão mais velho ETH e, em segundo lugar, não é necessariamente visto como um bom garfo.

Bons garfos tendem a ser onde algo é melhorado com o bifurcação, por exemplo, com o bifurcação do Bitcoin Cash do Bitcoin, era para tentar melhorar a velocidade e reduzir as taxas e custos. Com a ETC, porém, era para evitar uma mudança benéfica e manter as coisas iguais, então alguns vêem isso como negativo para o Ethereum Classic.

 

Independentemente disso, tanto o Ethereum quanto o Ethereum Classic são criptomoedas confiáveis com um bom histórico e nenhum deles é considerado uma moeda ruim para comerciantes e investidores. A maioria das carteiras também oferece suporte a ambos! Você só precisa ler um pouco mais sobre eles para decidir qual é o melhor para você e seus objetivos comerciais.

É tarde demais para investir na Ethereum?

Outra pergunta comum feita pelos investidores é se é ou não tarde demais para investir na Ethereum. Afinal, o preço é bastante alto e eles têm a segunda maior capitalização de mercado. É justo dizer que, para iniciantes, o preço da ETH pode ser desanimador, mas isso não deve desanimá-lo. 

Ethereum tem alguns desenvolvimentos realmente grandes em andamento e algumas grandes mudanças na plataforma que não apenas melhorarão o blockchain, mas também expandirão dramaticamente seus recursos, estão chegando. Embora esses resultados não sejam certos (já que ninguém tem uma bola de cristal), é justo dizer que há espaço para aumento do preço do Ethereum se as condições de mercado forem adequadas.

Lembre-se de que houve um tempo em que o Bitcoin ficou sentado por alguns anos na marca das centenas de dólares, e os operadores acreditaram que a bolha havia estourado e que era tarde demais para investir nela. O tempo em que o custo do Bitcoin era de algumas centenas de dólares agora parece ter sido há muito tempo.

Resumindo, não é tarde para investir na Ethereum .

Comprando Ethereum com dinheiro ou troca XMR para ETH?

Essa questão se resume à privacidade e se isso é importante para você. Se você valoriza a privacidade, existem alguns criptomoedas que o ajudam a fazer transações de maneira bastante anônima, como Monero (XMR) e ZCash (ZEC). Essas duas moedas têm vantagens sobre os métodos tradicionais de moeda, pois elas obscurecem suas informações pessoais e tornam impossível (ou o mais próximo) que outras pessoas vejam seus detalhes.

Comprar Ethereum por dinheiro, sem dúvida, significará que você usará uma troca de criptografia com seu cartão de crédito ou débito. Essa é uma prática perfeitamente aceitável para a maioria, mas com os bancos tradicionais há responsabilidades. Criar trilhas de crédito para tributação e contabilidade é importante para muitos, mas alguns simplesmente não querem fazê-lo.

Se você prefere fazer transações privadas, a troca de XMR para ETH será, sem dúvida, uma de suas opções preferidas para adquirir a ETH. Certifique-se de obter a melhor taxa de câmbio de XMR para ETH antes de transferir esses fundos e concluir a transação.

Melhor plataforma de criptografia para converter XMR em ETH?

Agora, é aqui que pode ficar complicado, pois normalmente a maioria das bolsas opera este par ao contrário e os usuários têm que converter o fiat para ETH e, em seguida, comprar o XMR. No entanto, algumas trocas, incluindo Godex.io, têm grande funcionalidade para converter XMR em ETH.

Depois de configurar uma conta no Godex.io, você pode usar uma calculadora de XMR para ETH para ajudá-lo a descobrir o melhor momento para negociar e comprar ETH. 

Certifique-se de verificar as últimas notícias sobre XMR e ETH para ter uma ideia do que está acontecendo e onde o preço pode ir no curto, médio e longo prazo. Tomar uma decisão o mais informada possível normalmente ajuda os traders a mitigar o risco, pois eles têm um plano claro em mente. Por último, lembre-se de que XMR para ETH será um grande salto porque XMR é muito mais barato que ETH. 

Você não obterá muito ETH para o seu XMR por causa das diferenças de preço. É por isso que é aconselhável verificar a calculadora de XMR em ETH antes de converter XMR em ETH.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui