11º BPM – Promove encontro de casais

521
encontrocomconjugectsp2009
Foto: Carla Fabiane, esposa do comandante do 11º Batalhão, falando aos presentes

O ingresso na Polícia Militar provoca uma mudança substancial na vida do Soldado 2ª Classe dada à gama de atividades que ele executa nos nove meses do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP).

O currículo escolar integrado por 34 disciplinas faz com que o discente permaneça boa parte do dia envolvido em atividades do curso. Essa dedicação integral ao curso faz com que o discente reduza seu tempo de convivência em casa gerando um desconforto na relação familiar.

encontrodecasaisAssim, diante da necessidade de o cônjuge ser informado da situação transitória que o discente está vivendo na busca de sua formação profissional, foi promovido no último dia 13, no auditório do 11º Batalhão, um encontro de casais do CTSP.
O evento é inédito e abordou temas como o afeto nas relações familiares e a convivência da esposa com função policial.
O Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Castro, um dos palestrantes, avaliou como positivo o encontro. Nessa mudança ocorrida na rotina dos discentes é necessário que seus cônjuges se inteirem de informações peculiares da vida castrense como forma de se inserirem nesse novo contexto vivido pelo aluno, disse.

Ê reunião com os cônjuges dos discentes do CTSP/09 com o comando do Batalhão foi uma oportunidade para que eles conheçam um pouco da Corporação tornando a vida no lar em uma convivência harmoniosa, já que há um desconforto causado pela ausência do aluno em razão do curso intensivo que está fazendoD, afirma o Capitão Laurito Reis, responsável pela formação dos alunos.

No encerramento do encontro foi servido um jantar aos participantes ao som da apresentação solo feita pelo Sargento Lucas, da Banda de Música do Batalhão.

Foto: Carla Fabiane, esposa do comandante do 11º Batalhão, falando aos presentes
Jesse Hudson de Andrade
Aux.P-5/11 BPM
Assessoria de Comunicação Organizacional / 11º BPM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui