11º BPM: PROERD forma quase 500 alunos no 1º semestre de 2019

1102

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido no 11º Batalhão da Polícia Militar desde 2003, consiste na participação do policial militar junto às escolas levando informações acerca das consequências de diversas substâncias entorpecentes e é a principal ferramenta de prevenção às drogas da Polícia Militar junto à comunidade escolar.

Nos encontros semanais ao longo de um semestre letivo são aplicadas, pelo policial PROERD, dez lições de como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. Na área do 11º BPM, os policiais militares responsáveis por transmitir lições tão valiosas são a Cb Sabrina em Manhuaçu e o Cb Venzel em Manhumirim.

FORMATURA

Em MANHUAÇU a solenidade de formatura aconteceu no Colégio Tiradentes, na noite de 27/06 e foi marcada pela presença da família, que orgulhosos, foram assistir ao compromisso de suas crianças a se manterem longe das drogas e da violência.
As escolas participantes neste primeiro semestre foram: Colégio Tiradentes, E.E. Cordovil Pinto Coelho, E.E. Salime Nacif, Colégio Anglo, CEM e Escola do Futuro; totalizando 367 crianças do 5º ano do ensino fundamental atendidas pelo programa. E em Realeza, no dia 02/07, terça-feira, ocorrerá a formatura de mais 30 alunos.

Em MANHUMIRIM a solenidade de formatura foi na noite de 28/06, sexta-feira e aconteceu na E.M. Carolina Júlia Pereira. As escolas que participaram do programa foram: E. M. Alair José Dias, E. M. Padre Geraldo Silva Araújo, E. M. Carolina Júlia Pereira, Colégio Anglo de Manhumirim; totalizando 102 crianças que se formaram.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar com base no projeto D.A.R.E. (Drug abuse resistence educacion), implantado no Estados Unidos, 1983 e presente atualmente em 40 países.

Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto família, escola e polícia militar, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem não às drogas e à violência.

11ºBPM MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui