12ª Cia Ind MAT – Apreende 50 pássaros e armas de fogo

526

05_10_2009_15_01_38No último sábado, dia 03/10, durante o atendimento de uma denúncia anônima, militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente estiveram numa casa localizada no bairro Silvio Pereira II, em Cel Fabriciano, onde constataram irregularidades em relação à manutenção de pássaros em cativeiro.

Na residência, os policiais encontraram 50 pássaros silvestres, mas a relação de passeriformes apresentada pelo autor, um homem de 49 anos, não correspondia com o plantel existente. Diante da discordância com a legislação e havendo indícios de cometimento de crime ambiental, os pássaros foram apreendidos e encaminhados para o IBAMA, em Governador Valadares, para as demais providências.

12ª Cia Ind MAT – Gp Mamb apreende 07 armas de fogo

armas de fogo

Ontem, dia 05/10, durante patrulhamento ambiental realizado pela zona rural de Amparo da Serra, militares do Grupamento de Meio Ambiente da cidade de Ponte Nova, estiveram no Distrito de Padre Felisberto, na residência de um homem de 57 anos.

Lá os policiais repassaram informações a respeito da campanha do desarmamento, no que tange aos novos prazos e medidas decorrentes, mas o morador não manifestou interesse em proceder a entrega voluntária de nenhuma arma de fogo.

A guarnição suspeitou da atitude do indivíduo e usando o tirocínio policial, numa ação precisa e devidamente testemunhada, constatou a existência de sete armas de fogo no local, configurando a posse irregular de arma de fogo, uma vez que o autor não possuía registro nem porte das armas.

Diante do exposto, os militares apreenderam duas armas de fogo calibre 44, três calibre 22, uma calibre 28 e uma espingarda polveira, bem como 02 cartuchos cal. 44 intactos e 04 cartuchos cal. 22 intactos. O autor foi conduzido até a presença da autoridade judiciária, na Delegacia de Polícia de Ponte Nova, para as providências subseqüentes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui