12ª Cia Ind MAT-Treinamento com Aparelho Tacógrafo.

740

curso tacografoA 12ª Cia PM Ind MAT está promovendo, durante o este mês de Novembro, o TREINAMENTO COM APARELHO TACÓGRAFO. O treinamento tem a carga horária de 08:00 horas, divididas em parte teórica e prática, onde os militares são treinados a executarem a devida fiscalização de veículos de transporte de passageiros e de carga. Em Ipatinga, no período de 09 a 12Nov09, foram treinados 52 (cinqüenta e dois) militares, entre integrantes da Cia MAT e 14º BPM.

Após o encerramento do curso, buscou-se verificar o grau de satisfação e aprendizagem dos participantes:

“Com relação ao curso do tacógrafo tenho a relatar o seguinte: não tinha conhecimento de tamanha importância do equipamento no veículo, pode-se apurar até quantas horas o condutor passou ao volante, deveria ser obrigatório ao PM da Rv possuir tal curso. Particularmente dei um salto de conhecimentos profissionais. Enxerguei no instrutor um universo de conhecimentos. Percebi em todos os presentes uma atenção raramente vista em uma sala de instrução, comigo não foi diferente.

Vi o curso como uma oportunidade de crescimento profissional, agora consigo realmente fiscalizar um veículo que tenha a obrigatoriedade do uso do tacógrafo, com propriedade. Resumidamente o curso é muito bom, direcionado, claro e capacita o militar a verificar infrações comumente detectadas em alguns caminhões como exemplo em um dos casos o condutor abordado no momento da parte prática do curso, não sabia se quer como proceder em relação ao preenchimento do disco do tacógrafo”. São as palavras do 3º Sgt Silvio do 1º Pel RV que participou do curso de tacógrafo e ao final considerou o curso como sendo de grande aproveitamento.

A atividade se desenvolverá ainda nas cidades de Itabira (13 e 16Nov), Caratinga (17Nov), Ponte Nova (18Nov) e Manhuaçu (19 e 20Nov), com vagas já distribuídas às demais Unidades da 12ª RPM.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens ao cmt da

    Parabens ao Cmt.da Cia.Prv.pela brilhante iniciativa,muito boa mesmo,so acho que agora que os PMs aprendera como funciona o disco de tacografo de o sr.cmt.inntruilos para ensinar certos motorista de caminhao o prenchimento correto do disco,pois sou motorista a muitos anos e nunca vi nada que se fale sobre o prenchimento do tal disco,pois os orgaos fiscalizadores deveriam exigir do fabricante que na embalagem deveria constar o modo correto do preenchimento do mesmo e ate sobre as penalidades que possa ser imposta pel uso incorreto do mesmo.muito obrigado sr.CMT.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui