Ação integrada da PM: três presos e droga apreendida

140

O policiamento no conhecido “Bar Rola Papos” é rotineiro para os militares que compõe o efetivo policial militar do Destacamento de Reduto-MG, haja vista, ser ali, o local onde nítidamente mais se concentram pessoas, principalmente nos finais de semana, o objetivo é  garantir a segurança dos  frequentadores do local, além de inibir delitos mediatos como: vias de fato, agressão e outros relacionados como: má organização do trânsito e pertubação do sossego.
Na madrugada do dia 17/03/2012, após o fim horário do término de seu horário se serviço, ao chegar ao local citado, situado na área central de Reduto-MG, o militar Sd Duarte notou grande aglomeração de populares e, resolveu voltar suas atenções a três elementos desconhecidos, os quais estavam agitados e com olhares suspeitos, sendo percebido que eles não eram de Reduto-MG e, no momento que o policial aproximou-se dos mesmos, utilizando a técnica policial do efeito Surpresa, o militar percebeu na mão de um dos cidadãos, um papelote com uma substância muito similar a cocaína. Devido, o material poder simplesmente ser consumido e, não mais se ter o flagrante e materialidade do crime, mesmo sozinho, observando o princípio da oportunidade, de imediato o policial militar solicitou que o indivíduo abrisse a mão e, percebendo ser o material visualizado citado, deu voz de flagrante ao indivíduo e apreendeu o papelote de cocaína.
Imediatamente, solicitou pelo HT (rádio) o apoio policial para abordar e tentar levantar mais algum outro material em posse dos elementos, tendo prontamente comparecido uma Viatura de Manhuaçu com os policiais militares CB PM João M. Souza e SD PM Wemerson, os quais auxiliaram na verbalização e solicitação para que os indivíduos viessem para fora do estabelecimento, para que fosse realizada uma busca pessoal padrão em cada um deles, contudo, nenhum material nem indício de criminalidade fora encontrado neste segundo momento.
Em conversa com os três elementos abordados, o autor Leonardo que portava o material informou que adquiriu o papelote do Luiz Mario (também abordado), o qual por sua vez falou que teria recebido a droga de um quarto cidadão de nome Elivelton o qual não mais se encontrava no recinto e, após, voltou atrás em sua fala e disse que o próprio Leonardo comprou o material de um cidadão moreno, cerca de 1,70M de altura. Em seguida, o terceiro abordado de nome Arnaldo, o qual figuraria como testemunha, durante a confecção do respectivo Boletim de Ocorrência, nos afirmou que consumiu a droga apreendida.
Diante dos fatos, os três cidadãos (todos maiores de idade) abordados foram presos e, juntamente com o material papelote de cocaína apreendido, foram todos, apresentados a DEPOL de Manhuaçu.

Nota-se, não somente a ação de iniciativa e apoio policial, o maior fator positivo desta ação: a manutenção e aumento da credibilidade da PMMG perante os presentes e toda a população Redutense.

A PM de Reduto e Manhuaçu constatemente participam juntas de missões e ocorrências e, através da rede rádio e das preciosas denúncias e informações da população local, nesta parceria estratégica, obtêm êxito em diversas ações policiais militares.
Relator: Sd Duarte.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui