Acidente com carga explosiva na BR-116

192

Aconteceu no dia 25 de fevereiro, por volta das 18:00 horas, no entrocamento da BR 262 com BR116, um acidente com uma carreta bitrem Placa CPN – 9901 e CPN – 9902, que transportava produto químico (Xileno 301307), utilizado na industria de tintas como solventes, vindo de Camaçari/Bahia, sentido Manhuaçu.

O condutor da carreta Lucas Augusto Faria,25 anos, perdeu o controle do veículo,vindo a sair da pista e tombando na BR 262. Felizmente não houve vitimas. Segundo o responsável pelas emergências químicas da empresa SUATRANS, Evandro Carlos Ribeiro, o produto, além de risco de explosão, pode causar intoxicação e pneumonia, porém o produto auto degrada no ambiente externo.

Em decorrência do acidente, as rotinas do comércio de Realeza foram alteradas, sendo fechado próximo ao acidente e a Avenida Vitória/Minas interditada para o trânsito de pedestres. As opções dos condutores dos veículos que seguem para Belo Horizonte é ir sentido Rio de Janeiro passando por Santa Margarida e quem vier de Caratinga seguirá para Ipanema.

O Comandante do 11º BPM Tenente-Coronel Rhodes esteve no local, junto com o Cap Adenilson, Comandante da 72ª Cia PM, para acompanhar os trabalhos de isolamento e desvio do trânsito. O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal Sr Waltair Sobrinho foi informado de toda situação pelo Inspetor Fernando Cezar. Todas as medidas para evitar maiores danos estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.

4 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui