OCORRÊNCIAS POLICIAIS

202


Autor de furto é preso pela PM

Por volta das 08h04min do dia 26 de maio, PM foi acionada pela vítima, Fredisther Charles da Silva Gonçalves, 20 anos, desempregado, residente no estado do Espírito Santo, que alegou que havia pernoitado no albergue municipal, e pela manhã, ao acordar, deu por falta de sua bolsa cor vermelha, que continham roupas, documentos diversos, R$ 5,00 Reais em moeda corrente, um par de tênis e um par de chinelos. A vítima alegou que estava no local em que dormiu um indivíduo conhecido por “gleissim” e que suspeitava do mesmo. Após rastreamento feito pela PM, o autor, Jorge Antônio Silva de Paula, 31 anos, ajudante, residente na cidade de Ipatinga/MG, foi encontrado no Terminal Rodoviário de Manhuaçu, sendo que o mesmo foi reconhecido pela vítima, contudo os pertences furtados não foram localizados. Autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para maiores providências.

Pedófilo é preso em Manhuaçu

AUTOR: Agostinho Belo de Oliveira, 48 anos, vulgo “Betinho”, residente na Avenida Getúlio Vargas, 614, Bairro Coqueiro, Manhuaçu/MG.

Em decorrência da Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, as Polícias Militar e Civil, em operação conjunta, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do autor qualificado, o qual é suspeito de violência sexual contra crianças/adolescentes.

“Betinho” vinha sendo monitorado pelo policiamento velado da 72ª Cia PM há aproximadamente três meses, em decorrência da PM ter obtido informações de que ele seria pedófilo e estaria molestando crianças/adolescentes no bairro, em troca de drogas, comida, dinheiro etc. Informações dão conta que o suspeito há mais de dez anos estaria na prática de pedofilia.

Durante as diligências veladas, a Polícia Militar conseguiu identificar algumas vítimas, as quais foram apresentadas ao Ministério Público, que após juntar provas concretas do delito, representou junto ao Juiz da Vara da Infância e Juventude, tendo esse decretado a prisão temporária do suspeito e mandado de busca e apreensão para sua residência.

No local a Polícia apreendeu os seguintes materiais:
– 03 papelotes contendo maconha,
– 01 recipiente contendo cocaína;
– recipientes com thiner e cola de sapateiro;
– 17 fitas cassetes, suspeitas de conterem vozes de supostas vítimas;
– 01 aparelho celular;
– 61 CDs falsificados (piratas);
– 02 lâmpadas negras;
– 02 revistas pornográficas;
– 13 pedaços de fotografias, contendo rostos de menores.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, para continuação das investigações policiais.

AUTOR É PRESO POR AMEAÇAR AMÁSIA COM ARMA DE FOGO E ALCOOL

Em 25-05-09 por volta das 09:40 horas policiais militares compareceram à Rua Júlio Bueno, 211, Bairro Santo Antonio, onde fizeram contato com a vítima, Rosimeire Gomes, 36 anos, do lar, a qual disse aos militares que encontrava-se morando com o autor, Luiz Carlos Raimundo, 37 anos, lavrador, contudo, mantinha um relacionamento amoroso com o envolvido, Denílson Cândido, 27 anos, auxiliar de serviços gerais, e que nesta data havia tomado a decisão de sair de casa e levar consigo os seus pertences. O autor ao perceber que a amásia iria embora, ausentou-se do local por alguns minutos e retornou portando uma sacola contendo três garrafas plásticas de 500 ml de álcool cada uma, bem como um revólver calibre 22, tendo ele ameaçado trancar as filhas da vítima de 17 e 14 anos dentro de casa e depois atear fogo, usando para tal as garrafas de álcool. Após os militares dialogarem com o autor o mesmo acabou entregando o revólver, munições e as garrafas de álcool. Diante do fato, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis.

PM PRENDE AUTOR DE CORRUPÇÃO DE MENORES
Autor: João Batista de Paula, 50 anos, residente à Rua Cel Afonso Henrique Albuquerque, 252, Bairro Bom Pastor, Manhuaçu-MG.
Denúncia anônima noticiava que no local da ocorrência (residência) morava um senhor de nome João, vulgo “bigode”, lá funcionaria uma casa de prostituição (exploração infantil), com inúmeras menores morando e dormindo com o autor.
Os militares integrantes da Vtr 11 269 compareceram ao local e na presença de testemunhas abordaram a referida residência, sendo encontrado sete menores de 15, 15, 13, 15, 13 e 10 anos de idade nas condições narradas na denúncia. Uma das menores disse aos militares que na noite do dia 24 para o dia 25-05-2009, dormiu juntamente com outra adolescente na mesma cama com o autor, sendo que o autor praticou sexo e carícias com uma delas, tendo a outra confirmado o fato. A tia de uma das menores, disse que sua sobrinha estava fazendo vida naquele local, além de estar grávida. O conselho tutelar foi acionado, tendo o conselheiro Gerônimo acompanhado a ocorrência.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à 3ª DRPC, onde foi autuado na conformidade da lei.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui