Bombeiros apagam Incêndio evitando tragédia em GV

189

dsc00549-aUm incêndio de grande proporção consumia quatro galpões da Fábrica de Bateria Tudor, no Distrito industrial à Rua Dois, 204 em Governador Valadares a operação dos bombeiros teve inicio às 11h00min horas e término às 19h10min, o incêndio foi percebido às 09h30min, mas só chamaram os bombeiros às 11h. Os galpões eram usados como almoxarifado onde eram acondicionados (Propileno e Polietileno) produtos utilizados na confecção de bateria para automóveis.

Segundo relata o senhor Robson Alves, gerente de produção da empresa, aparentemente o incêndio iniciou em uma área dotada de computadores e fios elétricos, onde eram produzidas as etiquetas que eram coladas nas baterias, propagando-se para os almoxarifados, dotados de plásticos, borrachas, fichas de papel, caixa e tampas.

tudor-27-bA cobertura que tinham telhas predominantes de “Galvalume”, associadas às telhas de plásticos transparentes, que favoreceram a propagação das chamas. Ao lado das chamas havia um tanque com aproximadamente 30.000 litros de GLP. A ação do Corpo de Bombeiros isolou o incêndio, evitando a propagação para o restante da fábrica ou para o tanque de GLP. Com o uso de uma bomba e um tanque do Corpo de Bombeiros e 06 caminhões de apoio, gastamos em torno de 100.000 litros de água para apagar as chamas e mais 30.000 litros para realizar o rescaldo.

30-mil-lit-gas-cNa empresa trabalham mais de 400 funcionários, ninguém ficou ferido. Alguns funcionários da empresa ajudaram no combate às chamas e uma retro escavadeira auxiliou nos trabalhos de rescaldo.
APOIO: 02 UR do SAMU. VTR AS 0801, ASM 0247, AB 0707 e AT 0723.
GUBM: 25 BM atuaram no combate ao incêndio e 15 BM ficaram no quartel para reforço, caso fosse necessário. Chefe da GU BM: Cap. BM Wolff.

1 COMENTÁRIO

  1. SE HÁ UMA INSTITUIÇÃO GOVERNAMENTAL NESTE PAÍS ONDE CANTA O SABIÁ, ESTA SE CHAMA CORPO DE BOMBEIROS. APAGAM INCENDIO. PEGAM ANIMAIS QUE APRECEM NOS CETROS URBANOS. BUSCAM CORPOS DESAPERECIDO NA ÁGUA OU NA TERRA. TRANSPORTAM FERIDOS. ENFRETAM SITUAÇÕES DE DIVERSIDADES E DIFICULDADES. SÃO SALVODORES DE VIDA.
    TUDO INCENDIO TEM UMA CAUSA. ESPERO QUE A CAUSA OU AS CAUSAS SEJAM DECOBERTAS E NÃO HAJA MAIS INCENDIO DESTA ENVERGADURA NOS LOCAIS DE TRABALHO QUE SO TRAZEM PREZUIZOS. SE OS PROPRIETÁRIOS GASTASSEM MAIS EM PREVENÇÃO, NÃO TERÍAMOS TANTOS INCÊNDIOS, DOENÇAS, DENGUE, MORTES, DOENÇAS NESTE PAÍS. SEJAM SÓ PREVENIDO, E ASSIM A VIDA FICA MAIS GOSTOSA DE SER VIVIVDA.

    Joaquim?RJ

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui