Carreta de Suco Pega Fogo

614

Uma carreta “Volvo – 380”, da Transportadora Araguari, que saiu de Linhares – ES, na manhã de quarta-feira, dia 20/11, com destino a Brasília, conduzida pelo motorista Jesusmar Luiz Ferreira, 27 anos, com 30 mil quilos de suco de frutas em latas, sem motivo aparente, depois de um barulho no motor, – eram 14:30 horas – ele parou e foi verificar. Só, que, em poucos segundos toda a cabine pegou fogo, a poucos metros da cabeceira da ponte que dá entrada para Ilhéus do Prata, próximo ao quilômetro 154, na subida de quase dez quilômetros da Serra do Macuco, registrado pelos agentes da PRF de Rio Casca como “PT – Perda Total”.

Jesusmar tentou apagar o incêndio, até com a ajuda de outros caminhoneiros que passavam pelo local, usando extintores, mas só conseguindo salvar apenas uma pequena sacola com alguns pertences seus.

A BR262 ficou interditada no local por mais de duas horas, ocasionando um engarrafamento de mais de dois quilômetros nos dois sentidos da pista, e, só foi liberada após a ação dos bombeiros militares (foto) integrantes do quinto pelotão da segunda companhia do terceiro batalhão de Itabira, sob o comando do sargento Solivan, com a participação de mais quatro militares, e o uso de duas viaturas, sendo uma de auto-salvamento e outra conhecida como auto-bomba, quando foram empregados 5 mil litros de água para fazer o rescaldo.

Texto e Fotos de EVANDRO SANTIAGO

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou o rapaz que estava nesta carreta, analisando bem eu nasci de novo… Só hoje que eu tive a oportunidade de ver a matéria e as fotos, confesso que me deu até um mal estar, na hora a gente consegue ver o tamanho do estrago, só agora que eu pude reconhecer… um abraço.. fiquem com Deus

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui