Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Vila Velha é inaugurado.

1004
A Penitenciária Estadual Feminina (PEF), localizada em Tucum, Cariacica, foi desativada após a rebelião das detentas. Celas antigas, em condições precárias de higiene e segurança, eram ocupadas pelas presidiárias do Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Novo Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado em Xuri, no município de Vila Velha, incorpora tecnologia de ponta na área de controle de acessos, circuito fechado de TV, portas de acesso com controle remoto por painel e sensores perimetrais. A entrada de malotes não será permitida. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Após a rebelião das detentas, o presídio feminino de Tucum, em Cariacica, na Grande Vitória, foi desativado. A equipe da TV Gazeta entrou na unidade e fez um comparativo com o novo presídio, em Xuri, Vila Velha, para onde elas foram transferidas.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Vila Velha, localizado em Xuri, conta com sete mil metros quadrados de área construída, possui 528 vagas e vai abrigar detentas em regime provisório.

saiba mais

* Rebelião em presídio feminino do ES termina com 39 detentas feridas

* Trinta e cinco detentas já receberam alta de hospitais após rebelião, no ES

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), com a inauguração da nova unidade e a desativação da Penitenciária Estadual Feminina (PEF), localizada em Tucum, ocorrida nesta segunda-feira (15), todas as detentas do Espírito Santo passam a ocupar unidades prisionais novas e inauguradas a partir de 2008. Desde então, foram entregues seis unidades prisionais com 1.544 vagas destinadas somente ao acolhimento de mulheres.

 

 

G1 ES

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui