CONSEP – ZONA RURAL DE MANHUAÇU

202

CONSEP – ZONA RURAL DE MANHUAÇU
consepruralNo último dia 08 de março, na Casa Paroquial do Distrito de São Sebastião do Sacramento, foi realizada reunião com lideranças e pessoas das comunidades rurais, para discutir a melhoria da Segurança Pública na Zona Rural através da criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP).

Durante palestra realizada pelo Sub Ten Gonçalves, Comandante da Patrulha Rural, sediado em Realeza, foram ressaltadas as atividades do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manhuaçu) explanando sobre os relevantes trabalhos sociais desenvolvidos por aquela entidade, com ênfase para a campanha “Olho Vivo na Faixa”, que resultou em uma verdadeira mudança de comportamento nos cidadãos Manhuaçuenses. Devido a sua extensão, características, população e quantidade de Distritos, a zona rural de Manhuaçu também carece de uma mobilização de suas comunidades com o objetivo de se buscar a paz social. Ficando definido a criação de um Conselho de Segurança Pública na Zona Rural de Manhuaçu, tendo em vista a necessidade da inexistência de Órgão Públicos prestadores de Segurança Pública nas sedes dos Distritos.

“A Polícia Militar sabe que o maior pleito por parte dos distritos é de que em cada um deles tenha seu contingente Policial, como no momento este nível de desconcentração ainda não é possível e como também não seria o único meio de solucionar os problemas de segurança pública entendemos como altamente positiva esta mobilização que está acontecendo nos distritos para a criação de um conselho para atuar nas questões de segurança.” Afirmou o Sub Ten Gonçalves.

Definido pelos participantes, a criação do Conselho, com a eleição de uma diretoria provisória e mista, composta por integrantes de todas as comunidades que se fizeram presentes, tendo como Presidente José Eugênio de Araújo Teixeira de São Pedro do Avaí e como vice Isaura da Paixão de Vila Nova, com a proposta de realização de reuniões mensais, uma em cada Distrito, além do registro do Conselho.
Após a reunião o Presidente José Eugênio de Araújo Teixeira, mencionou sobre a importância da mobilização das comunidades no apoio aos órgãos de Segurança Pública, com a participação de cada cidadão da zona rural, onde se cultua com maior intensidade os valores morais.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 11º BPM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui