DICAS PM – Como evitar furto de bicicletaS

212

DICAS

Utilize sempre dispositivos de segurança, como cadeados e travas, de preferência amarrando-a em algum ponto fixo, quando deixar sua bicicleta estacionada em algum lugar.
Evite deixar sua bicicleta, em local ermo por um longo período, isto facilita a ação de infratores.
Guarde a nota fiscal original da bicicleta, em um local de fácil acesso; e ande sempre com uma cópia da nota fiscal da bicicleta em sua carteira, pois isto facilita a identificação do verdadeiro proprietário.
Ao comprar sua bicicleta, verifique se o numero do chassi (quadro da bicicleta) foi anotado na nota fiscal. Algumas bicicletarias já adotam esse procedimento como forma de se preservar essa informação.
Alguns proprietários gravam seu nome no chassi (quadro) da bicicleta. Ao comprar a sua, adote também essa importante medida.
Não compre bicicletas de origem duvidosa e com preços abaixo do valor de mercado, pois poderá configurar crime de “receptação”.
O pensamento “Ah, é rapidinho!” pode custar sua bicicleta. Não facilite. Adote todas as medidas necessárias para proteger seu patrimônio. Afinal, você trabalhou muito para pagar por ele.

Tire uma foto de sua bicicleta, em especial do local onde está gravada a numeração no quadro, e dos locais onde houver uma marca “especial” (o nome do proprietário, quando você gravar, ou algum amassado/ arranhado, por exemplo).

Com essas simples atitudes, você estará protegendo seu patrimônio e ainda estará ajudando a Polícia Militar a coibir o crime.

PMMG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui