Fatos acontecidos na área do 14º BPM – ES

210

Porte ilegal de arma de fogo

Na quarta-feira, 20/12/2018, por volt das 18h18min, nas proximidades da Rua Maria da Mata, Beco do Satírio, Quilombo, Iúna/ES. Durante patrulhamento tático motorizado no bairro Quilombo a equipe da Força Tática percebeu quando o indivíduo, posteriormente qualificado como H.C.D., avistou a viatura policial e saiu apressadamente desviando de direção, ele segurava firmemente algo que estava em sua cintura, este volume aparentava ser uma arma. Assim, foi realizada a abordagem e busca pessoal e encontrado na cintura de H.C.D. uma arma de fogo de fabricação caseira, esta municiada de um cartucho calibre 32, e no bolso da bermuda foi encontrado também outro cartucho calibre 32. Realizado consulta junto ao COPOM foi constatado que H.C.D. já teve passagem por tráfico de drogas, no entanto nada havia em seu desfavor. H.C.D. foi conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Pessoa com mandado de prisão em aberto

Na quarta-feira, 20/12/2018, por volta das 15h04min, nas proximidades da Rua Jalmas Gomes Freitas, Centro, Irupi/ES. Durante policiamento pelo município de Irupi/ES, os militares avistaram T.F.F., o qual a guarnição já tinha ciência sobre um mandado de prisão em seu desfavor; foi dada voz de abordagem ao cidadão, foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. T.F.F. foi conduzido até a delegacia de polícia civil em Ibatiba/ES e entregue sem lesões

Apreensão de entorpecentes de maconha

Na quarta-feira, 20/12/2018, por volta das 17h10min, na proximidade do Córrego do Café, Zona Rural de Brejetuba/ES. A guarnição de serviço em Brejetuba/ES recebeu denúncia anônima de que o senhor E.L.V. estaria cultivando maconha no quintal de sua residência; diante de tal denúncia, a guarnição se deslocou até o local para averiguar a informação e localizaram em meio a algumas bananeiras uma planta semelhante à maconha medindo aproximadamente cerca de dois metros e vinte centímetros de comprimento, que estava adubada com matéria orgânica, a planta estava bem cuidada, na residência foi feito contato com a senhora L.H.S., que se identificou como esposa de E.L.V., L.H.S afirmou não ter conhecimento da existência da planta, mas afirmou que seu esposo faz uso de tal substância, E.L.V estava trabalhando na lavoura, para onde os militares deslocaram juntamente com a L.H.S, E.L.V assumiu a responsabilidade pela planta que havia em seu quintal. Diante dos fatos os militares conduziram o cidadão até a Delegacia de plantão de Venda Nova do Imigrante/ES.

Tráfico de entorpecentes: maconha

Na quinta-feira, 21/12/2018, por volta das 22h46min, na proximidade da Nisetro Sudre de Assis, Novo Horizonte, próximo ao Marlin, Ibatiba/ES. Após receber denúncias de que um indivíduo conhecido como L.M.S. estaria efetuando tráfico de drogas em sua residência, esta localizada em uma rua estreita seguida da rua do campo, posteriormente identificada como Rua Aniceto Sudre de Assis. Em observação da referida rua, pode constatar quando uma motocicleta com um casal chegou à residência sendo o condutor identificado como P.N.M.F., que é conhecido da guarnição por ser usuário de drogas. Foi presenciado quando P.N.M.F. chamou o morador L.M.S. vulgo “GALO” e pegou um objeto de sua mão, entregando a P.N.M.F. o objeto à menina que estava aguardando do lado de fora. O casal que estava na motocicleta rapidamente saiu e logo em seguida abordado pela guarnição. Durante a busca pessoal foi encontrado com a menor M.C.F.M., 01 bucha de material análogo à maconha, embalada em material plástico pronta para o comercio. Eles então afirmaram que o material era para uso e que havia acabado de comprar com L.M.S., na residência de L.M.S. no valor de R$10,00. Durante a abordagem da motocicleta os militares que observavam a residência avistaram quando Leandro saiu de sua casa e prosseguiu sentido hospital, sendo acompanhado e posteriormente abordado. Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado com L.M.S., apenas o valor de R$180,00, após informado a ele que P.N.M.F. estava sendo abordado e foi encontrado maconha com P.N.M.F., L.M.S. não negou ter fornecido o material a P.N.M.F.. Perguntado se havia algo de ilícito em sua residência ele prontamente afirmou que sim, P.N.M.F. levou a equipe até sua casa e mostrou onde havia outras 08 buchas de material análogo à maconha, que estava escondida na trave do telhado da varanda, dentro de uma bolsa amarela da Farma Center, várias sacolas de sacolé vazias, para embalar a droga. P.N.M.F. informou que no momento da abordagem estava prosseguindo para buscar maiores quantidades de entorpecentes para a comercialização. Dentro de sua casa estavam suas três filhas uma de 11 anos; uma de 8 anos e a outra de 10 anos; e L.M.S. solicitou que sua irmã ficasse responsável pelas crianças. O conselheiro tutelar foi até o local e ficou ciente que a tia estava com as crianças. O conselheiro ficou ciente também da menor M.C.F.M., que havia sido encontrado o entorpecente com ela. Ele nos informou que o M.C.F.M. cometido por ela não é de responsabilidade do conselho tutelar. Informo que tentamos conseguir contato com responsável, no entanto ele não sabe informar números para contato. A motocicleta placa MTN 3989 estava sem restrições e em dia, P.N.M.F. apresentou a CNH, ela permaneceu estacionada no local da abordagem. Todos os três: P.N.M.F., M.C.F.M., e L.M.S. foram conduzidos até a delegacia de plantão em Venda Nova do Imigrante.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui