Guerra no Rio: Mais um ataque na madrugada desta sexta

190

Policiais do 20º BPM (Mesquita) confirmaram mais um ataque a veículo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, um Siena foi incendiado na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A PM informou ainda que o ataque ocorreu fora da comunidade da Chatuba. Com este carro incendiado, foram cinco ataques registrados durante a madrugada.

Quando a PM chegou ao local, bombeiros já tinham apagado o fogo. Não houve registro de vítimas.

Nesta quinta-feira (25), as polícias Militar e Civil realizam uma megaoperação na comunidade para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.

A ação da polícia é liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, que conta com pelo menos 150 homens e com o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados. Uma hora depois do início da operação 200 policiais civis e mais três blindados da Marinha e quatro caveirões do Bope chegaram para dar reforço à ação.

Policiais do Bope retiraram um caminhão que bloqueava uma das ruas da favela. Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região.

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.

G1

1 COMENTÁRIO

  1. o goverdor do rio estar de parabens,ja era hora de alguem fazer alguma coisa.se a decadas outros governantes nao tivesse deixado o trafico crecer isso nao taria acontecedo.mais todos so visao dinheiro e votos,cabral e melhor goverdador que o rio ja teve pra ele eu dou nota 10.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui