LAJINHA – Polícia Militar salva criança engasgada e desfalecida

30

Na data de 30 de julho de 2022, por volta das 18 horas, durante patrulhamento pelo bairro Vale do Sol, a equipe policial composta pelo Sargento Silvanio e Sargento Teixeira, perceberam uma intensa movimentação de pessoas em via pública. Imediatamente, deslocaram para verificar, tendo durante intervenção constatado que tal movimentação se dava devido a uma criança recém-nacida (17 dias) ter se engasgado.

A criança já se encontrava desfalecida, ou seja, sem os sinais vitais e com coloração da pela arroxeada. Os pais, familiares e vizinhos estavam desesperados, momento em que, pedindo socorro, entregaram a criança para os policiais militares.

Diante dessa situação, os policiais militares iniciaram a manobra de Heimlich no bebê Lorenzo, tendo, em um primeiro momento, o Sargento Silvanio feito algumas manobras e, logo após, repassou a criança para o Sargento Teixeira, que terminou o procedimento.

Devido à intervenção a criança expeliu um líquido, o que desobstruiu a via aérea. Logo após, foi realizada reanimação, o que fez com que a criança voltasse a respirar.

Os policiais militares instruíram os pais a, em caso de necessidade, permanecerem calmos e acionarem a PM via 190 e, também, sobre a forma correta de proceder a referida manobra.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui