MANHUAÇU – 11° BPM lança Campanha “AGOSTO LILÁS”

48

Em Comemoração ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, bem como no intuito de intensificar as ações de conscientização da sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, a Polícia Militar de Minas Gerais iniciou nesta segunda-feira, 02/08, em todo o estado a Campanha AGOSTO LILÁS.

Na sede do 11° Batalhão o lançamento aconteceu na parte da tarde, mas durante todo o dia a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD promoveu ações de divulgação através de lives pelo Instagram e Facebook e coletiva de imprensa para os jornais locais.

O evento contou com a participação do Dr Felipe, Delegado Regional da Polícia Civil, Dra Adline, Delegada responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Manhuaçu, Escrivã Ana Rosa idealizadora do projeto CHAME A FRIDA, bem com participação de integrantes da comunidade que apoiam a causa de Prevenção a Violência Doméstica e Familiar.

Os participantes ressaltaram a importância da realização de denúncias para que ocorra a quebra do ciclo da violência, além de reforçar informações sobre os projetos e parcerias que vem sendo desenvolvidos em prol dessa causa.

Ao longo de todo o mês de agosto serão desenvolvidas diversas ações de prevenção a violência doméstica, e de forma especial no dia 07 de agosto, dia em que se comemora o aniversário da Lei, será realizada uma blitz educativa, como forma de reforçar ainda mais as orientações, pois embora usualmente o local da violência contra as mulheres ocorra no âmbito doméstico e envolva comumente pessoas que se conhecem, ela não é um assunto privado.

Violência doméstica é crime, por isso não se cale, denuncie!!!

📞190
📞180
📞181
📞31 9410 0807

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui