Manhuaçu: Polícia Militar prende autor de roubo em padaria

946
Por volta de 7 horas desta sexta-feira, dia 10/05/2019, a Polícia Militar foi acionada através do 190, para atendimento de um roubo que teria acabado de ocorrer numa padaria na área central da cidade.
 
De imediato as guarnições do turno deslocaram para o local e deram início ao rastreamento. As equipes policiais obtiveram a informação de que os funcionários haviam acabado de abrir a padaria, momento em que foram surpreendidos por um indivíduo que colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e anunciou o assalto dizendo para entregarem todo o dinheiro e um maço de cigarros, e fugiu logo em seguida sentido à Rodoviária.
 
Após verificar as imagens do circuito de segurança, onde foi possível ver a ação do criminoso, as equipes intensificaram o rastreamento pelas proximidades, e por volta de 08h45min, o indivíduo foi localizado na Rua Francisco Fialho, escondido atrás de um carro, com sinais claros de haver feito uso de drogas. Foi realizada a devida abordagem, sendo encontrado em seu bolso a quantia de 138 reais em dinheiro e ainda o maço de cigarro roubado. O indivíduo foi reconhecido pelas vítimas. O autor, que é de Manhuaçu e ainda não possuía registros policiais foi preso e materiais apreendidos.
 
Importante destacar que dois fatores contribuíram de maneira significativa para êxito da ação policial: o acionamento imediato da Polícia Militar através do 190 e as boas imagens geradas pelo circuito de segurança do comércio.
 
O Comandante da 72ª Companhia, Cap Fernando, ressalta que “Manhuaçu vivia uma série de 28 dias sem roubo na cidade”, informando ainda que a Companhia possui nesse ano de 2019, uma taxa de reação imediata de 197%. Isso significa que a Polícia Militar em Manhuaçu conseguiu prender todos os autores de crimes de roubos ou fatos semelhantes (crimes violentos) em 2019. Segundo ainda o Cap Fernando “isso demonstra que não compensa praticar crimes aqui na cidade de Manhuaçu, e a Polícia Militar, através da 72ª Companhia continuará implacável, fazendo frente a esses autores, que insistirem nesse tipo de delito em nossa cidade”.
 
 
Assessoria de Comunicação do 11º BPM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui