Médico Roger Abdelmassih é condenado a 278 anos de prisão

213

O médico Roger Abdelmassih, que teve seu registro profissional cassado, foi condenado nesta terça-feira, 23 de novembro a 278 anos de prisão. Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, mas vai recorrer da decisão da juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo.

Roger, foi considerado como um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida, pode recorrer da decisão em liberdade.

Roger chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. O então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder o processo em liberdade.

Mais de 200 pessoas foram ouvidas no processo. Entre elas, há 130 testemunhas de defesa e 35 mulheres que dizem ter sido atacadas dentro da clínica do médico. Algumas afirmam que sofreram mais de um abuso sexual.

Em interrogatório à Justiça, o médico negou os abusos e dito que apenas dava beijos no rosto das pacientes. Segundo ele, o cumprimento afetuoso é uma característica familiar, sem qualquer outra intenção.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui