Menores infratores apreendidos pela PM são internados em Centro Socioeducativo

212

Na terça-feira, dia 19/12, dois adolescentes de 15 e 16 anos, envolvidos em homicídio, furtos de veículos e outros atos infracionais análogos aos crimes foram internados por determinação judicial.

A Polícia Militar apreendeu os dois menores e os conduziu ao Centro Socioeducativo da cidade de Belo Horizonte. A internação dos adolescentes, autores de atos infracionais violentos e furtos de veículos que estão incomodando a sociedade, é resultado da soma de esforços entre Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Os dois menores já cometeram atos infracionais nas cidades de Manhuaçu, Reduto, Durandé, São José do Mantimento e São João do Manhuaçu.

O comandante do 11º Batalhão, Ten Cel PM Sérvio Túlio, considerou a internação dos menores infratores como algo extremamente positivo. “A internação dos menores infratores é uma medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para os adolescentes envolvidos com atos infracionais violentos. Com essa medida os menores se sentirão responsabilizados pelas suas atitudes, além de servir de exemplo para os demais adolescentes envolvidos em atos delituosos e que saberão das consequências quando do cometimento de atos infracionais. Além disso, é uma resposta do Ministério Público e do Poder Judiciário à sociedade que está cansada de sofrer com a impunidade”, finalizou o comandante

PM Manhuaçu MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui