MG: Novos investigadores seguirão para o interior de Minas

304
Crédito (foto): Gil Leonardi/Imprensa MG

“A vida é uma sequência de recomeços e o que guardamos nesse tempo será nossa base para o que a carreira policial nos brindará. Crescemos, lutamos e vencemos juntos. O que vivemos e aprendemos, ficará conosco para sempre. A todos vocês, formandos: Força e Honra”! Assim, a investigadora Diana Araújo Coelho encerrou o discurso durante a solenidade de formatura dos 67 Investigadores de Polícia Civil. O evento ocorreu hoje (30/04), no Teatro JK, localizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os 67 policiais civis concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional 2018/2019 e serão direcionados para o interior do Estado.

O governador do Estado, Romeu Zema, enviou mensagem aos formandos, por meio da qual destacou sobre a importância dos novos investigadores no contexto de melhoria das condições de trabalho dos servidores da Polícia Civil, explicando sobre o projeto de modernização das forças de segurança. “Vamos investir em tecnologia como aprimoramento do serviço de inteligência. Sabemos da seriedade da instituição. E acreditamos na Polícia Civil de Minas Gerais. Parabéns a vocês, novos investigadores, que tem um desafio enorme pela frente, mas podem contar conosco”, parabenizou.

Ao discursar, o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral, Wagner Pinto, enfatizou sobre a importância do trabalho investigativo. “O inquérito policial é a origem de um processo penal e, quando bem elaborado, serve de fundamento para o convencimento do juiz. O investigador é quem primeiro vai a campo quando a Polícia Judiciária toma conhecimento de um fato criminoso”, explicou.

Wagner Pinto agradeceu ao governador pelo apoio irrestrito ao tratar os assuntos referentes à reestruturação da Polícia Civil de Minas Gerais. ¿Com pouco mais de 100 dias do novo Governo, já fomos contemplados com a autorização para a nomeação de Delegados, Investigadores e Escrivães, que vêm contribuir substancialmente para recompor o nosso quadro de servidores¿, concluiu.

ASCOM-PCMG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui