Operação da Polícia Militar apreende 22 motos irregulares na Rocinha

291

Uma operação envolvendo 70 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu na manhã de hoje (30) 22 motos e quatro vans com situação irregular na Rocinha, zona sul da capital fluminense. A operação, denominada Garupa, tem como objetivos reduzir o número de assaltos praticados com motocicletas na região e tirar de circulação os veículos roubados, com licenciamento atrasado e com débito de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A operação foi organizada depois que policiais do Bope, que ocupam a Rocinha desde o dia 13 de novembro, passaram informações sobre diversas motos que estavam entrando na favela em alta velocidade, levantando a suspeita de que os motociclistas estariam envolvidos em assaltos na região.

De acordo com o comandante da operação, tenente Célio Alves, apesar da quantidade de motos apreendidas o número registrado nesta ação foi menor em relação a outras investidas da polícia, que costumam recolher cerca de 60 veículos. Segundo Alves, a queda das apreensões de motocicletas na Rocinha se deve a um trabalho de conscientização do Bope e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) na comunidade.

“O Bope nos passou que foi feito um processo de conscientização dessas pessoas aqui [na Rocinha] para regularizar a documentação dos veículos, inclusive com a participação do Detran, que com uma equipe aqui estava ajudando a regularizar esses veículos. Então foi constatado que o número foi baixo em relação a outras operações”, explicou.

Os veículos recolhidos foram encaminhados para um depósito público em Curicica, na zona oeste da cidade, onde ficarão até serem regularizados pelos proprietários.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui