PCMG recebe doação de drone de última geração para atuação qualificada

502

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nesta segunda-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, um drone DJI-Mavic 2 de última geração, considerado o melhor modelo disponível no mercado pela praticidade e recursos disponíveis. Participaram da entrega o Delegado Assistente da Chefia da PCMG, Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva, o Delegado Regional em Janaúba, Delegado-Geral Renato Nunes Henriques, o Coordenador da Coordenação Aerotática (CAT), Delegado Felipe Forjaz e o Investigador de Polícia responsável pela operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) da CAT, Ítalo Ricardo Gonçalves da Silva. 

O Delegado Assistente frisou a importância de utilizar novas tecnologias na qualificação da atividade fim da Polícia Civil. “Temos que inovar, utilizando novas tecnologias para qualificar nossas investigações, buscando sempre a eficiência no serviço público em prol do bem-estar da sociedade. A entrega dessa ferramenta é de suma importância para a polícia judiciária, pois, além de facilitar a dinâmica investigatória, contribuirá na produção e qualificação das provas objetivas”, comentou.

O novo equipamento é uma doação do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp) de Janaúba para a PCMG, de forma a investir no trabalho de investigação qualificada em todo o Estado. “Dispor de um drone como esse é uma evolução e tanto para a polícia, uma vez que agora conseguiremos imagens em alta resolução, obtendo provas objetivas de qualidade para instruir os procedimentos investigatórios submetidos ao Poder Judiciário”, destacou o Delegado Renato Nunes Henriques. Ele também agradeceu a iniciativa do Conselho Maçônico: “queria agradecer ao Comasp por essa iniciativa que valoriza a segurança pública em Janaúba e região”, finalizou o Delegado.

O DJI-Mavic 2 possui zoom ótico de duas vezes e zoom digital de três vezes, o que possibilita aos policiais civis a captação de imagens de forma discreta a uma distância razoável. “Esse equipamento possibilita uma qualificação ainda maior de nossas investigações, captando imagens em alta resolução e robustecendo as provas materiais, além de ser um produto extremamente prático e flexível”, enfatizou o Delegado Felipe Forjaz.

Frota de RPAs

Atualmente, a PCMG conta com uma frota de 56 drones no Estado e 88 operadores já foram credenciados pela Acadepol para atuação na capital e interior.

ASCOM-PCMG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui