Pescadores são presos pela policia ambiental utilizando apetrechos de pesca de uso proibido.

108

D

Na noite do dia 09/07/2014, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Barbosa, Cb Ronaldo e Sd Elvio, durante patrulhamento pela zona rural do município de Bom Jesus do Galho, abordou um grupo de pescadores que se encontrava acampado na lagoa ‘’preta’’.

No acampamento os militares abordaram dois indivíduos; um deles guardava junto aos seus pertences duas redes de pesca que mediram 20m². Questionados, alegaram que havia mais dois pescadores na lagoa e, ao serem abordados, utilizavam um barco de fibra para armar apetrechos de pesca de uso proibido conhecido como ‘’joão bobo ou boínhas”, sendo presos pelo cometimento de pesca ilegal.

Foram apreendidos cento e sessenta e cinco joão bobos, um barco de fibra e duas redes de pesca de emalhar e confeccionados três autos de infrações.

Os autores, juntamente com os materiais apreendidos (barco e joão bobos), foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município de Caratinga onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

As redes, por se tratar de infração administrativa, foram apreendidas e encaminhadas para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

 

José Maria dos santos, 1° tem PM comandante do 3° pelotão AMB/PERD

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui