PM Apresenta balanço geral do carnaval 2015 do 11º batalhão

112

pmA Policia Militar divulgou no dia último dia 19 o balanço geral das incidências criminais durante o período do carnaval nas cidades sob jurisdição do Décimo Primeiro Batalhão. Os eventos tiveram inicio no dia 13 de fevereiro, sexta-feira, e se estenderam até a terça-feira, dia 17.

Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional do Batalhão, aproximadamente 800 policiais foram empregados durante este período. Policiais Militares foram enviados de diferentes Unidades do Estado para reforçarem a segurança nos dez municípios, da região, que promoveram eventos carnavalescos, destacando-se a cidade de Simonésia e Manhumirim.

O número de policiais empregados em determinadas cidades teve como referência os dados obtidos por meio do Geoprocessamento, um programa que permite medir e analisar a incidência de ocorrências típicas desta época do ano em determinadas localidades. Assim a Polícia Militar atua de maneira eficaz na redução da criminalidade e manutenção da Ordem Pública.

Ao final, foram registradas trezentas ocorrências, sendo cinco crimes violentos contra a pessoa, destacando dois estupros, uma tentativa de homicídio e dois assaltos.

Foram planejadas ações e operações preventivas e repressivas que culminaram na prisão de sessenta e nove infratores, além de apreensões de drogas, armas de fogo e armas brancas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui