PM realiza campanha educativa de redução da velocidade

257

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 12ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito e do 14º Batalhão, desde o dia 20 de dezembro do na passado está promovendo uma campanha específica de educação no trânsito para o período de férias.

Com o tema “Acidentes não tiram férias. Tiram vidas”, essa campanha busca alertar os motoristas e demais personagens que transitam pelas vias locais e rodovias da região, para que não se esqueçam dos cuidados básicos, que podem evitar grandes tragédias no trânsito.

Durante a campanha, que vai até o dia 31 deste mês, são realizadas blitzen educativas em diversos pontos, ocasião em que os condutores de veículos são abordados e recebem orientações práticas para agirem com consciência, ajudando a construir e manter a segurança e a paz no trânsito.

Além de outdoors afixados nos trechos de maior fluxo de veículos e pessoas, durante as blitzen são entregues aos abordados, pelos policiais e parceiros (funcionários de empresas e entidades civis), panfletos com dicas simples e eficazes para prevenir os acidentes, minimizar os danos materiais e reduzir os números de vítimas.

A atividade conta com a parceria de diversas empresas, entidades e organizações que compõem o Movimento Trânsito Mais Seguro, criado no ano passado, o qual vem desenvolvendo ações pontuais na região do Vale do Aço, voltadas para a conscientização dos usuários das vias, objetivando a prevenção dos acidentes, por meio da redução da velocidade.

Você sabe disso. Mas não custa nada relembrar:

– Adapte a velocidade do seu veículo às condições de segurança da via.

– Mantenha a distância de segurança, em regra de 2 segundos, do veículo da frente.

– Evite freadas ou mudanças bruscas de direção.

– Não tenha pressa. Procure sair mais cedo. Lembre-se: por mais que você queira “adiantar” sua viagem, conseguirá ganhar pouco tempo, o que não compensa os grandes riscos de se envolver em acidentes, com perdas incalculáveis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui