Policia Ambiental apreende barco e efetua a prisão de dois pescadores

235

Barco e materiais de pesca de uso proibidoNa data de 03/08, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Gonzaga, Sd Wédson, Sd Teixeira e Sd Elvio, durante operação de combate à pesca predatória no município de Bom Jesus do Galho, encontrou na “lagoa do Junco” escondido em meio à vegetação um barco, setenta e seis “joão bobos” ou boinhas e um jequi que foram apreendidos e encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

canicosOutra equipe composta pelo Sgt Batista, Sgt Eustáquio, Sgt Adail e Cb Campideli, durante operação por terra e embarcada na “lagoa Jacaré”, nas proximidades do distrito de Baixa Verde, zona rural de Dionísio, deparou com um acampamento de pescadores onde encontraram um balde que continha dois quilos de pescados compostos de espécies diversas (traíra, tucunaré, tambuatá e acara) com sinais de captura por rede, material de pesca de uso proibido. Após parlamentação, um pescador assumiu a posse do pescado e indicou onde estava armada uma rede que é material de pesca de uso proibido para a categoria amadora. O pescador foi preso pelo cometimento do crime ambiental baseado no art. 34 da lei 9605, bem como confeccionado o auto de infração correspondente.

Ainda na operação a equipe abordou outro grupo de pescadores e ao fiscalizar o pescado de um deles, foi constatado que havia mais dois quilogramas de pescado nativo (traíra) com tamanho inferior ao permitido pela legislação vigente o que é considerado crime ambiental. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao pescador, bem como confeccionado o auto de infração correspondente.

Os pescados, os caniços de bambu e a rede foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Policia de João Monlevade, juntamente com os autores que foram autuados em flagrante pelo Delegado de plantão.

Comandante do 3º Pelotão MAMB/PERD

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui