POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO PREVENTIVA DE AGRESSOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

169

VÍTIMA ACIONOU A PCMG ATRAVÉS DO PROJETO “ATENDENTE VIRTUAL FRIDA”

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo/MG, com o apoio da Delegacia de Matipó, cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de agredir a ex-companheira no dia 16 de agosto de 2020, em Abre Campo, e no dia 06 de setembro, suspeito de descumprir medida invadindo sua residência. Ambos os acionamentos realizados FRIDA, atendente virtual da PCMG da área Regional de Manhuaçu para vítimas de violência doméstica.

A vítima acionou a Atendente Virtual para Vítimas de Violência Doméstica Frida em Abre Campo via Whatsapp (31) 97109-8057 após sofrer agressões do ex-companheiro e conseguir escapar para a residência da mãe. Imediatamente, a Polícia Civil compareceu ao local para levá-la ao hospital público da região para a realização do exame corpo delito e todas as demais diligências necessárias para a representação da Medida Protetiva.

A partir da denúncia e após a expedição da Medida Protetiva, em virtude da gravidade dos fatos, a polícia civil acompanhou de forma ininterrupta por intermédio do aplicativo FRIDA, sempre atenta a qualquer situação de risco. Com os recursos de localização em tempo real pelo Whatsapp, a PCMG da Regional de Manhuaçu pode acompanhar a vítima remotamente.

No dia 06 de setembro, a PCMG em Abre Campo foi acionada novamente via FRIDA, por volta de 22h, pela vítima, relatando que o ex-companheiro estava tentando invadir sua residência, forçando a entrada. Acionou a PMMG, que chegando ao local dos fatos, não mais encontrou o agressor.

Diante disso, investigadores da Polícia Civil de Abre Campo realizaram diligências e apurou os fatos. O Delegado representou ao Judiciário pela prisão preventiva pelo descumprimento da medida protetiva, sob o fundamento do abalo à ordem pública e garantia da aplicação da lei penal, dado que o autor é pessoa dada à prática reiterada de crimes dessa natureza, conforme relatório de ocorrências policiais.

Na data de hoje, 16 de setembro de 2020, Investigadores das Policias Civis de Abre Campo e Matipó cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor do investigado, que prestou declarações, acompanhado de advogado, e em seguida encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição do Judiciário.

Recorrendo a página do Instagram, no canal da FRIDA, e também em seu site (https://chameafrida.com/), no dia da primeira agressão e pronto atendimento, a vítima agradeceu todo apoio e empenho dos policiais envolvidos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui