POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR, HOMEM QUE COMETEU VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É PRESO

91

                     Atendente  Virtual FRIDA foi essencial na ação

Na madrugada deste domingo, 27/06/21, uma criança de apenas 12 anos de idade solicitou, via atendente virtual -FRIDA – da Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher – DEAM – atendimento urgente, pois seu pai estaria agredindo, no interior de casa, sua mãe. 

Através do serviço de Atendimento Virtual de nome “FRIDA”, a menor pediu socorro, dizendo que, por estar em local com limitações na rede de telefonia, não conseguia ter sinal para acionar o 190.

Desta maneira, a policial civil que estava de plantão, após receber o chamado de urgência, realizou contato com o Tenente Douglas, o qual, imediatamente, enviou uma viatura da Polícia Militar para o local da ocorrência, sendo constatada a veracidade das informações. A equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante o autor da violência doméstica.

É importante que as mulheres saibam como acionar os órgãos policiais em casos de violência doméstica.

A mulher sempre precisa acionar o 190 em casos de emergência. Caso não seja possível este acionamento, a mulher pode contar com o suporte da Atendente Virtual “FRIDA”, via aplicativo Whatsapp (número (31) 99410-0807).

A interação entre a Delegacia da Mulher e a Polícia Militar, vem trazendo inúmeros resultados positivos, o que vem evitando desfechos trágicos envolvendo violência doméstica.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui